Tenha o seu médico realizar um ultra-som . Começando em 16 semanas , um ultra-som pode determinar o sexo do bebê com 80 por cento a 90 por cento de precisão . O teste oferece melhores resultados entre os dias 18 e 26 semanas. Os médicos não costumam dar um ultra-som para a única finalidade de verificar o sexo do bebê , mas irá realizar ultra-sonografias periodicamente para se certificar que tudo está a decorrer sem problemas .
2
Pergunte ao seu médico para fazer um teste amniocentisis . Este teste traz um risco de 1 por cento para 1,5 por cento de aborto e uma chance de 1 por cento de outras complicações na gravidez , portanto, use este teste somente durante a verificação de suspeita de doenças genéticas. Neste teste, o médico insere uma agulha no líquido amniótico que envolve o bebê para coletar uma amostra .
3
Confira os resultados de uma biópsia de vilo corial teste (CVS) . Os médicos usam este teste para confirmar problemas genéticos em casos de alto risco . Ao executar este teste, o médico retira uma amostra da membrana embrionária . Testes CVS apresentam um risco significativo de complicações com uma taxa de aborto de cerca de 4 por cento e 3 por cento a chance de perder líquido amniótico ou de ter um bebê com deformidades nos membros , especialmente quando feito antes da 10 ª semana de gravidez. Os resultados deste teste não são tão precisos como um ultra-som ou amniocentisis .
4
Peça um teste de DNA . Apesar de fornecer uma precisão completa, testes de DNA pré-natal são muito caros e apenas utilizados em casos especiais em ambientes controlados.