casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde Gravidez

Graus de Placenta Previa

A placenta , o órgão que nutre um bebê em desenvolvimento , surge em cerca de duas semanas após a concepção , com a implantação do embrião na parede do útero. Se a implantação acontece muito baixo no útero da mãe, a placenta pode crescer perto ou sobre o colo do útero . Esta condição, chamada placenta prévia , acontece em uma de cada 200 gestações. Tradicionalmente, os médicos identificaram quatro graus ou tipos de placenta prévia , embora esta classificação está mudando a partir de 2011 . Placenta prévia pode causar problemas graves, como hemorragia , parto prematuro e até mesmo a morte materna ou fetal. O sinal de alerta principal é " indolor sangramento vaginal , vermelho brilhante na segunda metade da gravidez, " de acordo com MayoClinic.com . Procure a ajuda do seu médico com quaisquer preocupações que possa ter. Baixa altitude Implantação

de baixa altitude (lateral) a implantação, ou tipo 1 placenta prévia , a placenta é baixa no útero, mas 2,1 a 3,5 centímetros de distância do colo do útero. Em 90 por cento dos casos , o feto ea placenta migrar até o útero antes do terceiro trimestre e antes de surgirem problemas . Embora possam apresentar sangramento após o parto , as mulheres no restantes 10 por cento geralmente não apresentam sintomas durante a gravidez. O parto vaginal pode ser possível.
Marginal Implantação

Com a implantação marginal , também chamado incompleto ou Tipo 2 placenta prévia , a placenta não crescer ao longo do colo do útero, mas é tão perto quanto 0,1 a 2,0 cm a partir dele. Quanto mais perto a placenta é o colo do útero , maior é a probabilidade de problemas . No entanto, como muitas mulheres com o implante de baixa altitude , muitos deles com implantação marginal pode entregar vaginal.
Parcial Previa

previa 3 placenta parcial ou Tipo , a placenta se sobrepõe ao colo . De acordo com o consenso médico , o parto vaginal é muito arriscado para a mãe ea criança . A cesariana realizada por um obstetra especializado é recomendado, geralmente com 36 a 38 semanas . No entanto, por causa de hemorragias graves ou outras complicações , algumas cesarianas precisam ser realizados até mesmo antes.
Total Previa

No total , também chamada completa, central ou Tipo 4 placenta prévia , a placenta cobre todo o colo do útero, mesmo durante a fase de trabalho de parto quando o colo da mãe dilata totalmente ( abre) . Tal como acontece com prévia parcial , cesariana , geralmente 36-38 semanas é necessário para salvaguardar as vidas da mãe e do bebê.
Recente Classification Scheme

Nova ultra-som a tecnologia permite o diagnóstico mais preciso, uma monitorização mais frequente e melhor tratamento de placenta prévia do que nunca. Embora os médicos ainda amplamente classificar placenta prévia para as estabelecidas há muito tempo quatro graus ou tipos , em 2011 , muitas vezes descrevem a condição como " maior" ou "menor ". Menor placenta prévia engloba os tipos 1 e 2, e os principais tipos 3 e 4. Os médicos geralmente acham que a metade de todos os casos são importantes , e meia menor.