casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde Gravidez

Os efeitos da cocaína no feto

A cocaína é uma substância altamente viciante , ilícito , que atua como um estimulante do sistema nervoso central. Quando utilizado por uma mulher grávida , a cocaína pode prejudicar o feto em um número de maneiras. Ela também pode afetar a saúde da mulher , já estressado pela gravidez . Efeitos colaterais danosos podem ocorrer a qualquer momento durante a gravidez , bem como contribuir para as complicações a longo prazo no desenvolvimento da criança . Gravidez

cocaína pode chegar ao feto através do cordão umbilical , os vasos da placenta e do líquido amniótico. O uso de cocaína está associado a um maior risco de aborto espontâneo, e existe uma associação entre a exposição conhecida cocaína e defeitos do trato urinário no feto. Ele também pode provocar um acidente vascular cerebral no feto , o que pode levar a danos cerebrais ou a morte irreversível . Porque as mulheres que usam cocaína podem também se envolvem em outros comportamentos de vida pouco saudáveis ​​, como o uso de álcool ou tabaco , e não praticar uma boa alimentação , às vezes é claro se a cocaína é a causa ou um fator contribuinte.
Rompimento Placentário

o uso de cocaína é um conhecido fator de risco para descolamento prematuro da placenta , na qual a placenta - que fornece alimento para o feto - parcial ou totalmente as cascas de distância do revestimento interno do útero. Ele pode privar o feto de oxigênio , o fluxo sanguíneo ou de nutrientes , o que pode levar a complicações que vão desde a morte de problemas neurológicos após o nascimento , a mãe pode sentir choque ou hemorragia intensa . Embora esta condição é para a mãe eo feto com risco de vida , ela pode ser tratada se diagnosticada a tempo .
Prematuro Trabalho

O uso de cocaína pode provocar parto prematuro ( antes de 37 semanas ) o trabalho de parto . As últimas fases da gravidez são particularmente críticos para o desenvolvimento de órgãos completo do feto. Os bebês prematuros ou de baixo peso ao nascer (menos de 5 libras. , 8 oz ) muitas vezes estão em maior risco para problemas de saúde , tais como respiratório, digestivo ou dificuldades neurológicas , e eles estão em maior risco de infecção. A Clínica Mayo relata que crianças nascidas prematuramente também têm um maior risco de dificuldades de aprendizagem , deficiências de desenvolvimento e problemas de comportamento na vida adulta.

Outlook

evidências apontam para inteligência normal níveis entre a maioria das crianças expostas à cocaína antes do nascimento , contrariando preocupações anteriores de que a exposição pré-natal pode contribuir para níveis de inteligência mais baixos, até mesmo danos cerebrais . No entanto, essas crianças ainda podem experimentar a aprendizagem e desafios comportamentais , que podem ser gerenciados com a orientação e cuidados adequados. Outro estudo sugeriu que estas crianças desenvolvem fisicamente desde o nascimento até idade10 a um ritmo mais lento.