A entrega que acontece antes de 37 semanas de gestação é considerado um parto prematuro prematuro Trabalho. Os riscos de parto prematuro aumentar com cada bebé adicional que é realizada . Segundo a Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva , gêmeos nascem prematuros com mais de 50 por cento do tempo , e este número aumenta a cada bebê adicional que é realizado . Um nascimento prematuro pode causar problemas de saúde com os bebês. Cada dia que os bebês são realizadas diminui o risco de complicações depois que eles nascem .
Intra-uterino restrição do crescimento
gestações múltiplas podem causar a taxa de crescimento de um ou mais dos os bebês comecem a diminuir durante a gravidez. A taxa de crescimento lento podem variar dependendo de quantos bebês estão sendo realizadas . Crescimento gêmeo vai abrandar mais tarde na gravidez do que trigêmeos ou quadrigêmeos . Este abrandar é devido à limitação no crescimento que a placenta pode manipular e ao fato de que os bebês estão competindo para os nutrientes fornecidos.
Pré-eclâmpsia
hipertensão induzida pela gravidez , ou pré-eclâmpsia, ocorre três a cinco vezes mais frequentemente em gestações múltiplas . A pré-eclampsia é quando há proteína presente na urina e na pressão sanguínea é consistentemente alta . Pode ser para a mãe e os bebês com risco de vida . Com o pré-natal regular e adequada , esta condição pode ser diagnosticada no início e monitorados para ajudar a diminuir a chance de problemas graves. Pré-eclâmpsia grave pode causar a mãe a ter convulsões ou um acidente vascular cerebral .
Outros múltiplas complicações no parto
Duas outras complicações no parto múltiplo são baixo peso e diabetes gestacional. Múltiplas são comumente nascido com baixo peso ao nascer, menos de 5,5 quilos. Isto pode ser devido ao nascimento prematuro ou restrição do crescimento intra-uterino . As mães são mais propensos a serem diagnosticados com diabetes gestacional quando eles estão carregando bebês múltiplos . Isto pode ser causado pelo aumento do tamanho da placenta e da elevação de hormônios placentários . Outras complicações no parto múltiplo incluem anemia , o excesso de líquido amniótico eo aumento do risco de ter uma cesariana.