casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Saúde Gravidez

As Vantagens e Desvantagens dos partos na água

Na nossa sociedade moderna, as mulheres estão procurando alternativas aos métodos tradicionais de parto e estão chegando a experimentar novas técnicas que não são considerados mainstream. Parto na água é uma forma de trabalho de parto e parto , onde uma mulher mergulha em água ( normalmente uma piscina ou banheira) e assume uma posição que é confortável para ela durante o processo de nascimento . História dos partos na água

parto água em seres humanos foi inventado na década de 1960 por um fisiologista russo , Igor Charkovksy , que observou partos na água em outros animais e descobriram que a água poderia aliviar o impacto da gravidade no momento do nascimento em células do cérebro . Não foi até a década de 1970 que o Dr. Michel Odent da França começaram a introduzir o método de parto na água em hospitais. Na década de 1980 , os nascimentos de água havia sido introduzido para os EUA pelo Dr. Michael Rosenthal e de acordo com o " Journal of Nursing Research " em 1996 25.000 bebês haviam sido entregues por este método.

Vantagens

de acordo com um artigo no " Matters obstetrícia ", parto na água está associada a uma maior satisfação por parte da mãe . Trabalhando em uma piscina de água pode ajudar a relaxar a mãe eo calor é calmante durante as contrações . Um relatório publicado em 2000 pelo Otigbah et al. afirma que a entrega em água faz com que o trabalho mais curto e reduz a quantidade de rasgamento perineal . Ao sentar em uma piscina , a mulher está na posição vertical, o que ajuda a aumentar a dilatação cervical. A ausência de gravidade sentida na água pode ajudar a aliviar o desconforto e dor nos quadris e região lombar também.
Desvantagens

Dar à luz na água requer que um parteira estar com você em todos os momentos durante o trabalho de parto para acompanhá-lo de perto. Embora o parto na água foi encontrado para ser seguro, em casos raros, o bebê vai aspirar água no momento da entrega e pode exigir uma avaliação mais aprofundada . É importante para o bebé para ser totalmente imerso na água e levados lentamente para a superfície . Um risco de parto na água é a infecção no útero devido a uma banheira de parto contaminado ou água suja. As bactérias entram no útero e pode infectar o bebê , por isso banheiras devem ser cuidadosamente limpos antes do uso.
Segurança

nascimento da água não é recomendado em gestações de alto risco. Certas condições de saúde também fazem parto na água menos desejáveis ​​, tais como: hipertensão arterial, diabetes , doença cardíaca, doença renal, ter gêmeos ou mais ou se seu bebê é muito pequeno . Nascimento da água também deve ser evitado se a mãe tem uma condição de saúde , como herpes , que é facilmente transferidos na água. A temperatura da água também devem ser cuidadosamente monitorizados para não ficar muito frio ou muito quente.