Quando um espermatozóide e ovo têm a sorte de encontrar na trompa de Falópio após a ovulação , ocorre a fecundação. O ovo pode ser fertilizado de 12 a 24 horas após ser liberado de seu folículo para que as chances de concepção são maiores quando o esperma já estão presentes nas trompas de falópio . Tendo em relação um a três dias antes da ovulação é ideal para facilitar a concepção. Uma vez que o óvulo é penetrado pelo espermatozóide , as proteínas da membrana externa mudar para tornar impossível para um outro esperma para fazer o seu caminho dentro do material genético combinado começa a se dividir e se reproduzir a partir do momento da concepção.
fase lútea
Após a concepção , o corpo começa a se preparar imediatamente para uma eventual gravidez . O folículo que produziu o ovo que foi fertilizado começa a bombear a progesterona no corpo para estimular o endométrio e espessar : o revestimento do útero, onde o feto desenvolverá . O endométrio se desenvolve mais vasos sanguíneos e dobras onde o óvulo fertilizado se aproximando pode implantar .
Zigoto
Ao mesmo tempo, o corpo se prepara uma "casa" para o futuro embrião, o óvulo fertilizado é reproduzir -se rapidamente na trompa de Falópio . Os materiais genéticos combinar e dividir em muitas células diferentes em um processo chamado meiose. O óvulo fertilizado se torna rapidamente um zigoto como ele viaja pelas trompas de Falópio por cerca de três dias após a concepção .
Implantação
Quando o zigoto atinge o útero , ele tem dividido tantas vezes que agora é um blastocisto . O blastocisto se instala na parede uterina do endométrio . Este processo de implantação é oficialmente o início da gravidez. Anexado ao endométrio , o blastocisto é oficialmente um embrião e pode começar a desenvolver ao longo dos próximos 32 semanas de um feto .