produtos renais fosfato de sódio são tomados por via oral por pacientes para limpar suas entranhas antes que eles possam passar por exames médicos, como colonoscopias . Entre estes produtos estão Visicol e OsmoPrep , o que pode tornar os pacientes renais sofrem de nefropatia aguda , que se refere a danos nos rins ou doença. As empresas que fabricam esses dois produtos foram aconselhados a avaliar riscos decorrentes de tais medicamentos e de avançar com medidas para reduzir esses riscos. Além disso, essas empresas são obrigadas a formular um guia para ser usado por pacientes renais para compreender as questões médicas relacionadas com lesões nos rins. Os EUA Food and Drug Administration , também recomendou que essas empresas realizam um estudo clínico pós-comercialização , a fim de avaliar a extensão dos riscos identificados . Por razões de segurança , o FDA alertou que estes produtos não deve ser tomado por menores de 18 anos de idade ou em combinação com laxantes compostas de fosfato de sódio. O cuidado deve ser tomado por doentes com problemas renais que estão acima de 55 anos de idade .
Uma alternativa para produtos de fosfato de sódio para colonoscopia é soluções de polietileno glicol , como GoLYTELY e NuLYTELY . Essas soluções não são apropriados para aqueles que sofrem de colite ulcerativa , doença inflamatória intestinal ou doença de Crohn , de acordo com o National Institutes of Health.
Nos avisos counter produtos
Alguns dos produtos usados para limpar o intestino dos pacientes pode ser acessado no balcão em muitas farmácias. Estes produtos são administrados em doses muito elevadas , a fim de limpar eficazmente o intestino . Em doses inferiores , que servem como laxantes . Um exemplo de um tal produto é Fleet Phospho-soda . Estes produtos no entanto representar perigos semelhantes aos produtos de fosfato de sódio. Por isso recomenda-se que estes produtos não devem ser usados durante todo o procedimento de colonoscopia .
Aviso sobre Droperidol
Droperidol é um produto médico com efeitos sedativos que é fornecido aos pacientes submetidos a procedimentos de colonoscopia . De acordo com relatos citados pela FDA em 2001, droperidol pode causar eventos cardíacos adversos que podem resultar na morte dos pacientes . O FDA adverte que esta droga deve ser reservada apenas para pacientes que não são capazes de tolerar ou responder a outros sedativos médicos padrão .