Anote os sintomas positivos e negativos ou efeitos colaterais que você experimentou desde o início da medicação. Anote todos os outros medicamentos que está a tomar ou tomou nos últimos meses. Ter uma lista que você pode referir-se ao falar com um médico ou ajudar escolher uma alternativa vai ajudar a acelerar as mudanças de prescrição.
2
Investigação efeitos colaterais da medicação e os riscos potenciais à saúde através de recursos médicos , grupos de apoio ou farmacêuticos. Confira a lista para ver se os sintomas estão relacionados com os possíveis efeitos da medicação . Anote as alternativas que você estaria confortável mudando sua receita atual para .
3
Escreva uma lista de perguntas que você pode perguntar ao médico sobre a medicação , a condição de que você está tratando com ele e /ou alternativas disponíveis. Claramente fatores estaduais em sua decisão de mudar de medicação , tais como o preço ou as suas convicções pessoais.
4
Faça uma consulta com seus médicos para um follow -up para discutir as preocupações de sua medicação. Muitos escritórios oferecem consultas a serem feitas pessoalmente , por telefone e na internet . Se você não pode acompanhar com o médico inicial, verificar o seu local para clínicas walk -in.
5
Discutir as suas preocupações e opções com o médico sobre sua receita . Use a lista de efeitos colaterais , medicamentos anteriores , preocupações e perguntas , quando no escritório. Solicitar testes adicionais ou de um encaminhamento para um especialista, se você sentir que o médico não pode ajudá-lo plenamente com estas questões.