determinar a taxa de fluxo de massa do fluido à medida que entra e sai de uma secção de tubo sólido , onde ocorre uma obstrução , tais como uma curvatura . A taxa de fluxo de massa é a massa da água em comparação com o tempo . Por exemplo, 5 kg /s é a taxa de fluxo de massa de água que entra suas tubulações a uma taxa de cinco quilogramas por segundo.
2
Encontre a velocidade da água que entra e sai de seu sistema. Em outras palavras , a rapidez foi a água em movimento em ambos os pontos no sistema .
3
comparar os dois conjuntos de números para o outro . Você deverá ver uma mudança na taxa de fluxo de massa , a velocidade , ou ambos. Esta mudança no valor significa a presença de uma força de obstrução do fluxo do fluido .
4
Converter suas unidades de modo a que cada taxa de fluxo de massa está em quilogramas por segundo e cada velocidade é em metros por segundo . Isso permitirá que você para encontrar a sua resposta em newtons , que é a unidade que mede a pressão de retorno .
5
Configurar sua equação . A contrapressão é igual ao caudal mássico do fluido que entra no sistema vezes a velocidade do fluido que entra no sistema , menos a taxa de fluxo de massa do fluido que sai do sistema vezes a velocidade do fluido que sai do sistema . Assim, com contrapressão definido como P enquanto a taxa de fluxo de massa é definida como m e velocidade é definida como v, a equação ficaria assim
P = mv (entrando) -mv ( sair ) .
6
Subtrair os valores dos tempos de taxa de fluxo de massa da velocidade em cada extremidade do sistema para encontrar a contrapressão em Newtons . Um Newton é um quilo vezes um metro por segundo ao quadrado. Este é o seu contrapressão .