casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Atenção à Saúde

Razões para Realizar os exercícios de Kegel

localizado entre o osso púbico eo cóccix , os músculos do assoalho pélvico apoiar os órgãos pélvicos : o intestino, bexiga , útero e vagina. Com o tempo , esses músculos podem tornar-se fraco e fatores como gravidez, parto vaginal , obesidade, tosse crônica , cirurgia pélvica e menopausa aumenta o risco . No entanto , como qualquer músculo, o assoalho pélvico podem tornar-se mais forte com o exercício. Os exercícios de Kegel envolvem apertar os músculos do assoalho pélvico . Existem vários benefícios para a realização rotineira de exercícios de Kegel . Controle esfincteriano

A tensão de gravidez eo parto pode esticar e enfraquecer os músculos do assoalho pélvico . Isso pode resultar em problemas de urina e de controlo do intestino durante e após a gravidez . Os exercícios de Kegel ajudam a prevenir a incontinência por fortalecer os músculos que controlam o fluxo de urina e movimentos intestinais. Os exercícios de Kegel são benéficas para aqueles que experimentam problemas com urina e controle do intestino , incluindo homens que fizeram cirurgia de próstata.
Gravidez

Os exercícios de Kegel pode resultar em um trabalho mais fácil para mulheres grávidas. Os exercícios de Kegel ajudam a desenvolver a capacidade de controlar os músculos usados ​​em trabalho de parto. Isto permite que a matriz de relaxar e controlar os músculos e torná-lo mais fácil de empurrar . Além disso , realizando exercícios de Kegel pode reduzir a chance de rasgo vaginal durante o parto.
Uterina , Prevenção e Tratamento Prolapso

O prolapso do útero é uma condição na qual os músculos e ligamentos da pelve tornam-se fracos , fazendo com que o útero a descer na vagina. Os sintomas do prolapso uterino incluem uma sensação de pressão no abdômen inferior , vagina e região lombar; incontinência; dificuldades em urinar ou evacuar; infecções do trato urinário freqüentes; e dor durante a relação sexual . Kegel são usados ​​tanto na prevenção e tratamento de prolapso uterino . Kegel fortalecer os músculos pélvicos para que eles sejam capazes de suportar o útero e outros órgãos pélvicos .
Maior Prazer Sexual

Rotineiramente a realização de exercícios de Kegel também pode aumentar o prazer sexual. Os exercícios de Kegel fortalecer os músculos do assoalho pélvico , que sustentam os órgãos sexuais e contribuem para as contrações sentidas durante o orgasmo . Um assoalho pélvico fortalecido permite que os músculos se contraiam mais fortemente durante o orgasmo , o que pode resultar em mais longos e mais intensos orgasmos para ambos os sexos . Além disso, os exercícios de Kegel podem ajudar os homens a atingir ereções mais firmes e evitar a ejaculação precoce .