Quando os seres humanos obter poucas horas de sono , o corpo vira em um estado de alerta , aumentando a pressão arterial e liberação do cérebro de hormônios do estresse , os quais criam um risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, de acordo com uma reportagem do "The Washington Post ". Um estudo realizado na Universidade de Chicago e relatado em " The Journal of the American Medical Association " também mostrou uma ligação entre poucas horas de sono e doenças cardíacas. Os indivíduos que dormiam menos de cinco horas por noite eram duas vezes e meia mais chances de desenvolver o acúmulo de placas nos vasos do coração. Os pesquisadores teorizaram que, por causa da pressão arterial geralmente cai durante o sono , os indivíduos foram longos períodos com aumento da pressão arterial , e este por sua vez desalojado placa arterial .
Ganho de Peso
A estudo de 2004 da Universidade de Chicago descobriram uma ligação entre falta de sono e ganho de peso . Ciclos de sono mais curtos nos sujeitos do estudo resultou em aumento da produção do hormônio grelina , que diz ao corpo que ele está com fome e precisa comer. Ao mesmo tempo, os níveis do hormônio leptina , que sinaliza o corpo que ele está cheio e pode parar de comer , fui para baixo. Os indivíduos privados de sono não só comiam mais , mas escolheu os alimentos errados : doces, bolo e outros itens com alto teor de açúcar refinado. Os pesquisadores teorizaram que seus corpos estavam exigindo a energia imediata fornecida por carboidratos simples.
Cancer
Alguns estudos encontraram uma correlação entre os trabalhadores por turnos cemitério e uma incidência de mama e câncer de cólon, de acordo com o "The Washington Post. pesquisadores acreditam que a exposição à luz durante as horas normais de sono reduz a produção do cérebro de melatonina, um hormônio que ajuda a prevenir o câncer.
prejuízo no funcionamento
Além do riscos de saúde inerentes a ficar muito pouco para dormir, um déficit de sono também afeta a função cognitiva e atenção . Sleepdex.org indica que de acordo com o National Highway Safety Administration Tráfego, 20 por cento de todos os motoristas admitem ter adormecido ao volante de um veículo pelo menos uma vez . Em um ano médio , motoristas com sono são responsáveis por 100 mil acidentes com veículos e 1.550 mortes. trabalhadores por turnos sonolentos contribuíram para o vazamento de petróleo do Exxon Valdez. Falta de sono suficiente diminui o tempo de reação e prejudica a concentração.