É importante que os pais para construir forte relacionamento com seus filhos para discutir abertamente a questão do abuso de drogas. Estabelecer e manter uma boa comunicação pode orientar as crianças em relação a aspectos positivos da vida . Os pais podem iniciar a interação , compartilhando suas experiências de jovens e falando sobre as atividades do dia . A comunicação aberta ajuda as crianças a se sentir confortável e incentivar as relações de amizade . Considere discutir questões ou problemas com eles e ouvir as suas opiniões . Certifique-se de mostrar a eles que você valoriza e considerar a sua entrada. Os pais podem tentar ouvir as preocupações dos seus adolescentes sem julgar e encontrar soluções para os seus problemas.
Como Participar
De acordo com a SAMHSA , a agência de saúde pública no Departamento de Saúde e Serviços Humanos , as chances de seu álcool inicial criança com a idade de 17 ou 18 anos será menor se você se comunicar e envolver-se em suas vidas com a idade de 10 e 11 afirma ainda que o abuso de álcool é tipicamente associado com rejeição consistente e disciplina severa . Os pais devem melhorar suas habilidades sobre como definir regras efetivamente , monitorar cada atividade, reforçar o comportamento adequado e manter a disciplina de forma consistente, sem ter que ser dura .
Pressão dos pares
de acordo com o site do Eric Digests , pressão dos pares desempenha o maior papel em causar o abuso de substâncias , principalmente após as crianças deixam a escola primária . Nesta fase , o desejo de ser sociável é irresistível, o que pode levar à escolha de pares desviantes . Como pai, manter um registro de suas atividades sociais; visitar a escola regularmente e observar as crianças que sair com . Ofereça-se para convidar todos os amigos para uma reunião , que lhe dará a oportunidade de conhecê-los todos. Para melhorar suas habilidades sociais e desenvolver confiança, ajudá-los a entrar em programas depois da escola , as tropas de escoteiros, trabalho comunitário e equipes esportivas .
Educação
Outro problema é a falta de conscientização sobre o abuso de drogas entre as crianças. Atender os programas escolares e da comunidade podem ajudar as crianças a ter plena consciência dos efeitos do abuso de substâncias. Pais com seus filhos podem participar de oficinas , tais como programas de treinamento de habilidades familiares que promovem a ligação da família e fortalecer a comunicação entre pais e filhos . As escolas podem desempenhar um papel importante através da organização de seminários ou palestras de especialistas e recebendo alunos envolvidos em actividades de voluntariado focado na prevenção de abuso de substâncias.