Também conhecida como distúrbio articulatório de desenvolvimento , este tipo de deficiência fonológica é uma causada por problemas na forma e estrutura dos ossos e músculos usados para a produção de som , tais como a língua , dentes , palato e céu da boca . Estes problemas fazem produzem certos sons difícil e em alguns casos totalmente impossível . Os procedimentos cirúrgicos para corrigir esses problemas estruturais , seguido por terapia da fala geralmente levam a fala normal corrigido
Neurológica Problemas
Outro tipo de deficiência fonológica - . Também conhecida como dispraxia ou disartria - é causada por problemas neurológicos ou certas anomalias no cérebro . Tais anomalias resultar em controle motor fino pobre ou insuficiente sobre os músculos essenciais que produzem sons. A paralisia cerebral , entre outras doenças , é conhecido por causar problemas neurológicos que levam à deficiência fonológica.
Unknown Causas
desvio fonológico Developmental é o termo frequentemente usado para referem-se ao tipo de deficiência fonológica da causa ou origem geralmente desconhecida. Este tipo de deficiência fonológica é ainda manifestada entre os indivíduos com audição normal, de inteligência média e sem anatômica detectável , déficit neurológico e fisiológico ou mesmo mostrando o desenvolvimento normal no domínio da linguagem expressiva . Com uma percentagem considerável de casos de invalidez fonológicas que se inserem nesta categoria , os resultados conclusivos sobre as causas estão ainda a ser alcançado.
Observações sobre Fonológica Deficiência e Algumas Causas prováveis
manifesta em cerca de 2 por cento , de 6 a crianças de 7 anos e em cerca de 3 por cento dos pré-escolares , distúrbio fonológico tem sido observado para ser mais comum entre os meninos. O risco de desenvolver a doença é significativamente maior entre os homens , com os irmãos já ter a doença e aqueles com mães mal - educado .
Outros fatores
outros fatores que podem contribuir para o desenvolvimento da deficiência fonológica ou pode resultar em manifestações confundidos com os sintomas da doença incluem problemas de audição , a pobreza , tendo primeira língua diferente do inglês, acentos ou pronúncias e exposição pobre ou limitado a outros sons regionais. Como tal, fundo da criança e história deve ser considerada quando o diagnóstico de deficiência fonológica.