casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Atenção à Saúde

O perigo de Garrafas Não limpeza da água

Porque garrafas de água são reutilizáveis ​​, eles podem ser mantidos indefinidamente. Isso os torna rentável. De acordo com Plasticsinfo.org , "A maioria das garrafas de bebidas conveniência porte vendidos nos Estados Unidos são feitas de polietileno tereftalato " - ou PET . Vidro, aço inoxidável e alumínio garrafas de água também estão disponíveis para os consumidores. No entanto, a reutilização de garrafas de água coloca vários ameaças à saúde. Contaminação

Reutilizar garrafas de água sujas fornece um terreno fértil para as bactérias. Em um estudo de 2003 realizado na Universidade de Calgary , em que amostras de água foram coletadas de 76 crianças em idade escolar , " um terço das amostras continham contaminação bacteriana grave o suficiente que, se a água vem de uma torneira, os funcionários de saúde teria emitido um" ferver água " consultivo ". Algumas das amostras ainda incluiu matéria fecal. Os pesquisadores dizem que isso reforça os problemas associados com o uso de garrafas de água suja .
Garrafas de plástico

O Instituto Nacional de Saúde Ambiental , diz que o bisfenol A, ou BPA , uma substância química produzida no fabricação de plásticos de policarbonato , pode pingar em alimentos e líquidos de " produtos de consumo , tais como policarbonato talheres, recipientes de armazenamento de alimentos, garrafas de água e mamadeiras . " Porque BPA é um subproduto da garrafa de água real , desinfecção faz pouco para compensar os seus efeitos e pode acelerar o seu crescimento.
De vidro , aço inoxidável, alumínio e garrafas

Quando completamente higienizado, vidro, aço inoxidável e alumínio garrafas de água parece ser melhor do que as garrafas de plástico na guerra contra a multiplicação bacteriana porque proporcionam um terreno fértil menos favorável. Um estudo de 2009 realizado na Universidade Goethe , na Alemanha revelou " caracóis reproduzido mais de coração quando eles foram colocados em garrafas de plástico cheias de água em oposição às de vidro. "
Conclusão

limpar regularmente garrafas de água reduz o risco de infecção bacteriana . Pratos , canecas e copos são normalmente lavados após cada uso, e garrafas de água deve ser higienizado com a mesma frequência . No entanto , a limpeza não contrariar os riscos de absorção dos produtos químicos utilizados no fabrico de garrafas de plástico . Utilizando garrafas de vidro , aço inoxidável ou alumínio parece ser a única maneira de evitar os perigos sanitários e tóxicos associados com garrafas de água .