A ingestão imediata de nicotina desencadeia um aumento na produção e secreção de ácido no estômago . Isto , a longo prazo pode conduzir à formação de úlceras gástricas , como o ácido adicional destrói a integridade da mucosa do estômago . A exposição a longo prazo para a nicotina, alcatrão e fumaça de cigarros leva a uma redução da capacidade de gosto. Além disso, o sentido do olfato é destruído e que o fumante desenvolve halitose crônica.
Prejudicial impacto sobre o sistema circulatório
O coração está danificado pela exposição prolongada à nicotina.
nicotina provoca um aumento imediato de adrenalina que leva a uma série de reações . Há um aumento imediato da frequência cardíaca e da respiração. Aumento da pressão arterial em resposta à combinação de constrição dos vasos sanguíneos e ao aumento da secreção prolongada rate.The coração de adrenalina tem um impacto negativo sobre todo o sistema circulatório. A constante aumento na secreção de adrenalina faz o coração bater mais rápido, colocando uma pressão consistente sobre o coração. A tensão consistente sobre o coração e longo prazo aumento da pressão arterial , juntamente com a exposição aos alcatrão e nicotina, provoca arteriosclerose.
Prejudicial Impacto sobre o Sistema Respiratório
Um cigarro destrói a qualidade do ar para o fumante e outros.
A exposição prolongada à nicotina , alcatrão ea fumaça quente de um cigarro aceso paralisa os cílios , o cabelo como projeções que revestem o sistema respiratório. Os cílios são responsáveis pela captura de partículas estranhas que podem invadir os brônquios e pulmões . Uma vez que os cílios se tornam ineficazes , o sistema respiratório fica comprometida . Os cílios paralisado já não são capazes de desencadear o reflexo de tosse para expelir partículas estranhas e bactérias.
Prejudicial Impacto sobre o Sistema Nervoso
danos da nicotina no sistema nervoso e interfere com o funcionamento do cérebro . Cigarros
também levar a um impacto negativo sobre o sistema nervoso, diminuindo o fluxo de oxigênio para o cérebro. Quando um fumante inala a fumaça do cigarro , o dióxido de carbono na fumaça entra na corrente sanguínea e toma o lugar do oxigênio que deve estar no sangue. A redução de oxigênio no sangue prejudica a atividade do sistema nervoso e reduz o funcionamento cerebral. A redução de oxigénio disponível , em conjunto com a doença do sistema circulatório , podem levar ao desenvolvimento de coágulos sanguíneos . Estes coágulos podem levar a acidente vascular cerebral.