A responsabilidade mais importante de um encaminhamento médico é que o médico tem especialização correta de lidar com o paciente . Se o médico não tem a capacidade ou especialização correto , o médico referindo originais descobre alguma responsabilidade pelo erro. Por exemplo , um paciente com câncer deve ser encaminhada para um oncologista. Se o paciente é uma criança , o médico deve ser um oncologista pediátrico .
Confiança
Os médicos têm a responsabilidade de confiar que o médico a que se referem é qualificado e capaz . Um médico que se refere a um pobre especialista pode ser realizada em algum grau de responsabilidade e, portanto, deve garantir que o médico é excelente. Além disso , ela ajuda a sua própria credibilidade para enviar um paciente para um médico superior. A confiança é uma responsabilidade importante para todos os médicos na tomada de decisões de referência.
Fee Splitting
Um médico tem a responsabilidade de não aceitar qualquer pagamento ou taxa para o encaminhamento de um paciente para outro médico. Essa taxa é considerado antiético , pois pode influenciar o encaminhamento. De acordo com o Código de Conduta, um pagamento de taxa de referência ou dividir por um médico , clínica, hospital ou empresa farmacêutica do AMA é expressamente proibida.
Rastreamento Outcomes
médicos também têm a responsabilidade de monitorar os resultados dos pacientes que se referem. Ao invés de evidências anedóticas , os médicos devem acompanhar através de notação e de gravação para determinar se os médicos a que se referem fornecer resultados positivos. Caso contrário , o médico deve começar a encaminhar os pacientes a outros médicos . Este pode ser um pouco subjetiva , pois alguns pacientes podem estar doente demais para chegar a um resultado positivo de qualquer médico.