casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Atenção à Saúde

Quais são os perigos de ingerir Colírios

? Acidentalmente ou intencionalmente a ingestão tetrahidrozolina , o ingrediente ativo do colírio , é extremamente perigosa e potencialmente fatal. Mais de 1.600 casos de ingestão Tetrahidrozolina são relatados aos centros de Controle de Intoxicações por ano. Embora a morte por envenenamento tetrahidrozolina é raro , pode ocorrer e é mais comum em crianças pequenas. Além da morte , há uma série de perigos que podem resultar da ingestão de gotas oculares . Perigos para o sistema respiratório eo coração

A ingestão de tetrahidrozolina , o ingrediente ativo em marcas populares, como colírio Visine , pode causar perigos respiratórios, tais como dificuldade em respirar e em casos extremos , a respiração pode parar . Na admissão ao hospital, pode ser necessária assistência respiratória , na forma de respiração artificial. Problemas cardíacos incluem um aumento súbito da pressão arterial da vítima seguido por uma queda da pressão arterial. A taquicardia é um outro coração relacionado perigo de envenenamento tetrahidrozolina .

Perigos para o envenenamento Corpo

Tetrahidrozolina pode causar baixa temperatura do corpo. Outro perigo é a chance de unhas e os lábios da pessoa a tornar-se azul. Esta descoloração da pele pode ocorrer a partir da queda de pressão do corpo ou a partir de toxinas nos colírios . Visão turva ou uma mudança no tamanho da pupila também pode ocorrer a partir da ingestão de colírios . Náuseas e vômitos também são extremas possibilidades perigosas e com vómitos, há sempre o perigo de desidratação.

Perigos para o Sistema Nervoso

Talvez alguns dos a maioria dos resultados perigosos possíveis da ingestão de colírios são os efeitos para o sistema nervoso. Perigos para o sistema nervoso incluem dor de cabeça , irritabilidade e nervosismo. Mais perigosos são o potencial de tremores, convulsões e coma. Embora estes resultados são mais raros, eles são muito graves. Diminuição da consciência , quer devido a convulsões ou coma, sempre requer atenção médica e pode ter resultados perigosos por conta própria.
Tratamento

adicional para a possibilidade de receber respiração assistência , uma vez admitidos no hospital , o carvão activado pode ser administrado para absorver a toxicidade do tetrahidrozolina . Um laxante pode ser dado , numa tentativa de limpar as toxinas do sistema . Os vómitos podem também ser induzidos a libertar o corpo do veneno ou lavagem gástrica , uma técnica de lavagem do estômago , onde um tubo é inserido através da boca ou do nariz , pode também ser realizada . Se a pessoa sobrevive as primeiras 24 horas após a ingestão de colírios , a chance de recuperação é excelente.