Cells, muitas vezes a partir de sangue , são recolhidos como amostras do assunto que está sendo estudado. Estas células são cultivadas de forma que há um número suficiente deles para analisar . A placa de Petri é um pequeno, fino, prato de vidro circular contendo um nutriente que permite que as células se multiplicam . As células são recolhidas por " chicotadas " -los da placa de Petri.
Centrífuga
Centrífugas são máquinas que separam as células em cultura. A separação tem de ocorrer para libertar os cromossomas nas células para estudo . Centrífuga tritura as células em uma mistura . Isto é feito através da colocação da amostra de sangue cultivadas numa câmara de fiação . As partes de células mais pesadas são separadas do que os mais leves por princípio a sedimentação . As células mais leves são recolhidos e separados em tubos para a próxima etapa do cariótipo .
Slides
Microscópios , produtos químicos e cromossômicas
Os cromossomos separados não têm cor . Um corante deve ser usado para trazer contraste visível para a amostra . Um produto químico chamado giemsa é aplicada aos cromossomos em um slide. Um slide cromossomo é uma peça fina , retangular de vidro. A transparência do slide cromossomo traz as propriedades visuais dos cromossomos tingidos com o giemsa . Um microscópio é usado para analisar o que foi depositado .
Automated Cariotipagem Ferramenta
A mais recente tecnologia permitiu fotos extremamente alta qualidade para ter em conta os cromossomos marcados . Uma ferramenta cariotipagem automatizado é utilizado para esta finalidade . O dispositivo de análise de cromossomas por meio da utilização de imagens digitais . A foto é tirada dos cromossomos e as informações traduzido e convertido para dizer o tamanho , forma e número de cromossomos . Os cromossomos são organizados e as imagens colocar ao lado daqueles de cromossomos saudáveis para determinar se existem quaisquer anomalias genéticas.