casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Geral de Saúde da Família

Quais grupos populacionais tendem a contrair doenças?

Existem vários grupos populacionais que tendem a contrair doenças com mais frequência do que outros. Aqui estão alguns exemplos:

1. Crianças e idosos :As crianças e os idosos são mais vulneráveis ​​a doenças porque o seu sistema imunitário não é tão forte como o dos adultos saudáveis.
2. Pessoas com doenças crônicas :Pessoas com doenças crónicas, como doenças cardíacas, diabetes e cancro, têm maior probabilidade de adoecer porque os seus corpos já estão enfraquecidos.
3. Pessoas que vivem na pobreza :As pessoas que vivem na pobreza têm frequentemente pouco acesso aos cuidados de saúde e à nutrição, o que as torna mais susceptíveis a doenças.
4. Pessoas que usam drogas e álcool :As pessoas que usam drogas e álcool muitas vezes têm o sistema imunológico comprometido e são mais propensas a se envolver em comportamentos de risco que podem colocá-las em risco de contrair doenças.
5. Pessoas que vivem em áreas de alto risco :As pessoas que vivem em áreas de alto risco, como aquelas com elevados níveis de poluição ou pobreza, têm maior probabilidade de contrair doenças porque estão expostas a mais factores de risco.
6. Minorias :Pessoas de cor têm maior probabilidade de sofrer de uma série de doenças, incluindo doenças cardíacas, diabetes e câncer. Isto deve-se a uma série de factores, incluindo o estatuto socioeconómico, a discriminação e a falta de acesso aos cuidados de saúde.