madeira tratada pressão é injetado com uma solução pressurizada que contém cromo, cobre e arsênio . Madeira tratada com CCA é a madeira esverdeada encontrada em depósitos de madeira e home centers em todo os Estados Unidos . O cobre é o que dá a madeira sua coloração esverdeada . A solução química é à base de água que é por isso que a madeira geralmente se sente úmido. CCA madeira tem sido usado desde a década de 1940 , e desde a década de 1970 mais madeira utilizada para aplicações residenciais é tratada com CCA . De acordo com a Agência de Proteção Ambiental madeira serrada , tratada com CCA não é mais produzido para a maioria dos ambientes residenciais .
Queima pressão madeira tratada
O arsênico é liberado no ar quando queima pressão madeira tratada . De exposição torna-se substancial, porque a cinza resultante é altamente tóxico , tornando o produto difícil de eliminar. Arsênico causa câncer e muitos outros problemas graves de saúde , de acordo com a American Cancer Society.
Arsenic
O arsênico é um elemento natural encontrado na água , ar, solos , pedras, animais e plantas. Ele também é liberado para o meio ambiente a partir de aplicações industriais e agrícolas. O arsênico é geralmente parte de compostos químicos que se encaixam em um dos dois grupos: compostos inorgânicos e compostos orgânicos . Os compostos inorgânicos são combinados com o cloro , o ferro , de oxigénio e de enxofre . Os compostos orgânicos que funcionam em conjunto com os átomos de carbono e outros . Compostos inorgânicos de arsénio são os mais tóxicos e são encontrados em algumas madeiras de pressão tratada, de acordo com a American Cancer Society.
Curto prazo exposição
A exposição a curto prazo para arsênico pode causar uma ampla gama de problemas de saúde. Exposição a curto prazo e respiração em altos níveis de arsênico pode causar irritação nos pulmões , dor de garganta , dor de estômago , diarréia , cólicas com fraqueza muscular, erupções cutâneas e danos nos vasos sanguíneos , resultando em contusões.
Longo prazo e exposição crônica
a exposição a longo prazo ao arsênico pode causar os mesmos problemas de saúde como a exposição a curto prazo e resultar em batimentos cardíacos irregulares, danos nos rins e fígado , fadiga e um maior risco de infecções devido a uma escassez de glóbulos vermelhos e brancos do sangue. Exposição ao arsênico crônica provoca alterações na pele , como manchas na pele escurecida e um espessamento da pele nas palmas das mãos e plantas dos pés . Quantidades suficientes elevados de exposição ao arsênico pode ser fatal, observa a American Cancer Society.