Noise interferir com as atividades de indivíduos em diferentes graus, em especial as atividades que exigem concentração. Algumas pessoas são mais sensíveis ao ruído do que outros, e os estudos que avaliam a sensibilidade de ruído sempre basear seus resultados em dados coletados a partir de grupos de pessoas.
Tarefas intelectuais mais afectadas pelo ruído
um estudo de 1991 conduzido por Anders Kjellberg e Bjorn Skoldstrom , especialistas sobre os efeitos do ruído , mostrou que as pessoas são mais sensíveis ao ruído ao executar uma tarefa intelectual. Os participantes deste estudo relataram estar mais sensível ao ruído ao fazer uma tarefa de revisão do que eram quando completar uma tarefa ou reação tarefa de tempo manual. Além disso, os participantes eram mais irritado quando o nível de ruído estava em 69 decibéis do que em 46 decibéis.
Filhos na escola Ambientes
Vários estudos têm provou que a aprendizagem das crianças é afetado pelo nível de ruído nas salas de aula , e muitos educadores acreditam ênfase deve ser colocada no controle do nível de ruído em ambientes escolares. Um estudo de 1975 marco realizado em uma escola de Nova York pelo Dr. Arline Bronzaft e Dr. Dennis McCarthy mostrou que os níveis de leitura dos estudantes sobre o lado ruidoso de uma escola estavam por trás dos níveis de leitura dos alunos na parte mais calma da escola . (Veja Ref . 3) Outros estudos mostraram resultados semelhantes.
Noise Pollution
Os estudos mostraram que os níveis de ruído acima de 50 a 55 decibéis em casa ou no trabalho pode tornar-se um aborrecimento grave e não são seguras . Falta de concentração e uma incapacidade para aprender efetivamente são apenas alguns dos efeitos negativos que o ruído acima dos níveis de decibéis seguros pode causar. Outros efeitos podem ser estresse , pressão alta , perda de sono e perda de produtividade . Informações sobre os efeitos de níveis de ruído não saudáveis tornou-se mais amplamente disponível uma vez que muitos pesquisadores começaram a expor os perigos da poluição sonora.