O ácido esteárico é vegetable- , baseado em animal ou sintética . Ácido esteárico de base vegetal é produzida por tratamento de coco ou óleo de palma , com água a temperaturas elevadas , criando o ácido ao longo do processo de hidrogenação . Ácido esteárico à base de animal é geralmente tomada a partir de estômagos de porcos ou vacas.
É ácido esteárico Natural ?
O ácido esteárico pode ser considerado natural, porque o listamos algumas empresas como um emoliente natural em seus produtos orgânicos; essas empresas dizem que produzir o STERIN de coco, dendê ou óleo de soja. Produzindo STERIN de animais envolve o tratamento de gorduras animais, com temperaturas elevadas de água através de um processo que resulta na hidrólise de produção triglycerides.The de ácido esteárico é visto por grupos como o PETA como grotesco . Cães e gatos sacrificados ou os restos de produção de carne são utilizados no tratamento de STERIN ea criação de produtos cosméticos.
Substituindo ácido esteárico
Dependendo a utilização , há muitas alternativas ao uso de ácido esteárico . Se você é um fabricante de velas ou loção , cera emulsionante ou "e- cera " é o substituto mais comum. Infelizmente , e- cera não é um produto natural , que é feito de produtos químicos , como o álcool cetearílico , polissorbato 60 , estearato de PEG - 150 e esteareto - 20 . Cera orgânica proporciona um substituto completamente natural para o ácido esteárico ou e - cera , como um emulsionante , embora não seja tão eficaz de um emulsionante , que pode conduzir a uma consistência aquosa em cosméticos e velas . A lecitina é um outro agente emulsionante , que pode ser um substituto para o ácido esteárico . A lecitina é um bom produto de soja a ligação de água; ela é geralmente encontrada em cosméticos como loções e xampus .
Riscos para a Saúde ?
Não há riscos significativos para a saúde do consumo de ácido esteárico , e STERIN é predominantemente utilizado para cosméticos ou vela não fazer para o consumo.