Estabeleça limites para sua mãe -de-lei . Se ela está constantemente verificando o que está fazendo ou ligando e vindo sem avisar, colocar um fim a isso . Diga a sua mãe -de-lei os momentos apropriados para ligar e visitar. Se ela ignora -los, não atender o telefone ou a porta e , eventualmente, ela vai receber a mensagem e seu comportamento vai parar.
2
Esteja sua terra e manter os seus limites . Se a sua mãe -de-lei está tentando fazer você se sentir culpado por seu comportamento em relação a ela, ignorá-lo. Permitir que ela fique com raiva e levá-la a perceber que você está adultos .
3
Identifique temas que empurrar seus botões e não respondem a eles de uma forma negativa . Se a sua mãe -de-lei provoca o ciúme de seu para sempre colocá-lo para baixo, responder de forma inesperada ou não responder a todos. Isso irá sinalizar que ela não tem poder sobre você e tudo o que ela está tentando alcançar não está funcionando. Se você ficar com raiva , só estimula -a a continuar colocando você para baixo .
4
Converse com seu cônjuge sobre a sua mãe- de-lei do comportamento e verifique se você está na mesma página . Deixe o seu cônjuge confrontar sua mãe-de -lei sobre seu comportamento ciumento. Evite reclamar muito sobre sua mãe-de -lei , porque mesmo que a primeira lealdade de um dos cônjuges precisa estar com sua própria família, ele pode disparar seu mecanismo de defesa e criar um problema maior.
5
Afaste Se você vive perto de sua mãe-de - lei. Movendo-se para outra cidade ou estado pode limitar a sua mãe-de- lei de interferir em seu casamento. Faça com que ela venha para visitas e colocar-se com seu comportamento ciumento , sabendo no fundo da sua mente que ela vai sair em breve.