A osmose inversa é realizado através da aplicação de pressão hidráulica para a solução a ser filtrada . Esta pressão contraria a pressão osmótica , que dirige a água pura a partir da solução . A água pura é recolhida numa membrana e armazenada para consumo posterior . Este processo é muito eficaz na remoção de entre 90 e 99 por cento de todos os contaminantes nocivos , incluindo partículas , bactérias , metais pesados e materiais orgânicos . O processo foi testado várias vezes e é usado pela maioria das fábricas de engarrafamento de água. É , portanto , altamente confiável .
Filtros de Carbono
Outra forma de filtragem da água é através da absorção de contaminantes nocivos em filtros de carvão . Essa abordagem também é muito bem testado e é usado na maioria dos sistemas de filtragem de água residencial . Os filtros de carbono remover muitas substâncias químicas indesejáveis e gases e são pouco eficazes contra microorganismos . Ao contrário de osmose reversa , filtros de carvão também remove sabores e odores indesejáveis , incluindo aqueles associados com cloro. Alguns filtros de carbono pode remover o chumbo , cistos de amianto e coliformes .
Desvantagens
Não há filtros de carbono são capazes de remover metais pesados , como o mercúrio , de beber água . Além disso, a osmose inversa pode ter um monte de tempo para realizar . Também não remover os sedimentos , o que pode causar entupimento da membrana.
Complementar Abordagens
Porque osmose reversa e de destino absorção filtro de carbono de diferentes tipos de contaminantes , e porque eles são tanto assim de confiança , usando essas duas abordagens é a sua melhor chance de remover o número máximo de pessoas indesejáveis de sua água potável . Por exemplo; filtros de carvão remover os sedimentos , mas não remover metais pesados, que é visto como uma grande desvantagem . No entanto , a osmose inversa faz remover metais pesados . Esta é uma razão pela qual eles devem ser usados juntos.