casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Geral de Saúde da Família

oCRH Estimulação Teste Protocolos

Síndrome de Cushing é uma condição que resulta da exposição a altos níveis de cortisol, o hormônio , produzido pelas glândulas supra-renais. A produção de cortisol é dependente da actividade da hormona adrenocorticotrópica ( ACTH ) . ACTH provoca a libertação da Hormona Libertadora de corticotropina ( CRH ) , a qual por sua vez, estimula a secreção de cortisol . A resposta fisiológica à administração de ovinos CRH é usado nos Estados Unidos para diagnosticar a síndrome de Cushing , enquanto os países europeus utilizam CRH humano para o teste. Causas da síndrome de Cushing

Um tumor benigno na glândula pituitária pode causar excesso de secreção de ACTH , levando a maiores níveis de cortisol. Em alguns casos , um tumor de um órgão , tal como o pulmão , tiróide ou do pâncreas , que geralmente não produz ACTH pode causar uma secreção anormal de ACTH que eleva os níveis de cortisol . Tais tumores são chamados de tumores secretores de ACTH ectópico. Em alguns casos , a secreção excessiva de cortisol é um resultado de algum distúrbio das glândulas adrenais , como adenoma adrenal , e não devido à estimulação por ACTH.

Usos de
oCRH Estimulação Teste

O teste de estimulação oCRH é muito útil para distinguir a síndrome de Cushing , que é de que dependente de ACTH , que é independente de ACTH . Este teste ajuda a identificar o local de onde o excesso de cortisol surge. Baseia-se no princípio de que os pacientes com tumores hipofisários responder à estimulação CRH , enquanto aqueles com tumores produtores de ACTH ectópica não. Além disso, este teste também ajuda a distinguir a condição de síndrome de pseudo- Cushing, em que os pacientes apresentam as características típicas da síndrome de Cushing , mas estes não estão relacionados com a secreção de ACTH .
OCRH Protocolo de teste

no teste oCRH , uma amostra de sangue é extraído primeiro a medir os níveis basais de ACTH e cortisol no assunto de teste . Em seguida , ovina CRH é administrado por via intravenosa a uma dose de 1 micrograma por quilograma de peso corporal, até um máximo de 100 microgramas . A dose inteira é administrada de uma só vez durante um período de um minuto . Uma amostra de sangue é imediatamente atraído e amostras subseqüentes são atraídos aos 15, 30 , 60, 90 e 120 minutos. As amostras de sangue são testadas para níveis de ACTH e cortisol.
Interpretação dos Resultados

Em indivíduos normais , logo após a injeção de oCRH , os níveis plasmáticos de ACTH subir rapidamente e atingir um máximo nos primeiros 10 a 15 minutos após a injeção . O aumento nos níveis de cortisol é mais lento , e os valores de pico obtêm cerca de 30 a 60 minutos após a injeção de oCRH . Estes níveis diminuem lentamente ao longo de um período de duas horas. Em pacientes com síndrome de Cushing devido a um tumor na hipófise , há uma redução de 50 por cento de aumento mínimo dos níveis de ACTH e 20 por cento aumento nos níveis de cortisol em comparação com os níveis basais . Em pacientes com Cushing devido a tumores ectópicos , distúrbios da glândula supra-renal e síndrome de Cushing pseudo , os níveis basais de ACTH e cortisol permanecem inalterados pela administração de oCRH .