O molde que você vê no seu pão não são organismos singulares , como uma árvore individual na floresta ou flor fora de sua casa . Em vez disso , o molde é constituído por uma acumulação de fungos microscópicos . Isto significa que quando você pode ver alguns moldes, o que na verdade você está vendo é uma colônia de milhares ( ou até mais ) de organismos fungo individuais. Estas colônias não apenas sentar na superfície , quer. Em vez disso, eles têm raízes que se estendem para dentro do pão como as plantas têm raízes que descem para o solo .
Viagens
Se você já viu um dente coberto de fios brancos individuais (chamados de florzinhas ) , você já viu essas florzinhas explodir a cabeça planta e levar para o ar. Cada um destes florzinhas é realmente uma semente de dente . Ao chegar , eles podem se transformar em novos dentes de leão . O molde que você vê no seu pão pode se espalhar de forma semelhante . Fungos produzem esporos, que eles libertam para o ar . Quando os esporos pousar em comida , eles vão criar raízes e crescer novo fungo que , por sua vez produzir novos esporos. Desta forma , o molde vai crescer exponencialmente ao longo de um pedaço de pão autônoma selado em um saco .
Contagion
Mold não é exigente com a comida que ela vai crescer . Por exemplo , os esporos do bolor crescendo em seu pão pode pousar e se enraizar em queijo , massas ou carne tão facilmente como um outro pedaço de pão . É por isso que você precisa jogar fora alimentos mofados imediatamente : . Seu pão mofado pode infectar todos os seus outros alimentos com mofo bem lixo Homens
da Natureza
Enquanto bolor de pão pode ser um incômodo para você , ele realmente tem um papel importante na natureza. O pão em que cresce o molde contém nutrientes que ajudam a vida, tanto humana e vegetal, crescer. Se você não vai usar esses nutrientes , então a natureza quer de volta . Mold recicla esses nutrientes de volta para a natureza, "comer" o pão e consumir esses nutrientes . Quando o fungo finalmente encontra seu caminho de volta para o solo , os nutrientes que eles carregam tornam-se parte do solo para as plantas de usar.