Comunicação através das linhas culturais é necessário entender quais são as expectativas de cada cultura pode ter em relação aos serviços de saúde. As barreiras linguísticas pode criar mal-entendidos , que podem levar a um diagnóstico impreciso ou um paciente não compreender totalmente as ações apropriadas que devem ser tomadas para resolver suas necessidades de saúde. Algumas culturas também podem hesitar para discutir questões pessoais de saúde , que podem tornar prestação de cuidados mais difícil. Essas diferenças culturais afetam as comunicações e pode prejudicar a capacidade do indivíduo para dirigir o seu caminho através das nuances do sistema de saúde.
Crença Sistema
A paciente pode não cumprir orientação médica se ela se sente em conflito com suas crenças culturais confinar cuidados de saúde. Alguns sistemas de crença pode causar um paciente a resistir seguintes diretrizes que podem reduzir os fatores de risco ou aliviar certas condições de saúde . Os profissionais de saúde que demonstram respeito e reconhecer os sistemas de crenças culturais podem facilmente enfrentar os efeitos que essas crenças têm na prestação de cuidados . Armado com o conhecimento cultural , profissionais de saúde pode ser capaz de se adaptar as maneiras que prestam assistência que irá mostrar uma compreensão da diversidade cultural.
Acesso aos serviços de saúde
As disparidades raciais para os grupos minoritários resultam em muito menos acesso à saúde
atendimento e cuidados de saúde seguros. A pobreza limita acesso a cuidados de saúde e de qualidade de cuidados que podem estar disponíveis . Alguns demoram a procurar tratamento por causa da incapacidade de pagamento , o que pode levar a complicações de saúde. Como a América torna-se cada vez mais diversificada , status de imigração tornou-se um componente importante das disparidades de cobertura de seguro e acesso ao cuidado, com muito poucos imigrantes ilegais tenham acesso a cuidados de saúde.
Confiança
Todas as culturas não confia em profissionais médicos. Em algumas culturas , as pessoas podem procurar atendimento médico apenas depois que um amigo ou membro da família referiu -los a um médico particular. Outros podem querer estabelecer um relacionamento de longo prazo com o seu profissional de saúde. Em algumas culturas, as pessoas têm uma desconfiança imediata daqueles em posição de autoridade por causa da experiência do passado com aqueles que têm autoridade . A falta de confiança resultará em uma falha paciente a procurar assistência ou cuidados recusando por causa de apreensões culturais.