Quando um terapeuta de saúde física ou mental usa a terapia assistida por animais , melhora a assistência, atenção e motivação. Terapia assistida por animais inclui um plano de tratamento por escrito definindo metas específicas , horários e duração do tratamento . O terapeuta documenta o progresso do paciente em detalhe , notando como o animal ajudou o avanço do paciente . Por exemplo, um paciente que se recupera de um acidente vascular cerebral ou lesão pode ser mais inspirado para andar se pode andar um cão durante os exercícios. Animais envolvidos na terapia deve ser amigável em torno de pessoas , e eles devem passar por uma triagem de saúde.
Animal- Assisted Atividades
Embora as atividades assistida por animais muitas vezes produzem resultados terapêuticos , pacientes interagir com os animais de uma forma mais informal do que na terapia assistida por animais . Um voluntário ou paraprofissional treinado pode supervisionar a visita, e não fazer anotações ou escrever planos de tratamento. Em vez de trabalhar com um paciente de cada vez , os animais visitar um grupo . Por exemplo, se um voluntário traz um coelho ou barrigudo porco para visitar um lar de idosos ou orfanato , o tempo os moradores passam a interagir uns com os outros como eles segurar e acariciar o animal é uma atividade assistida por animais .
Benefícios físicos
A presença de um animal na terapia pode motivar um paciente em qualquer idade. Como resultado , a terapia assistida por animais produz progresso físico mensurável em pacientes , porque eles estão mais dispostos a participar em exercícios . Segundo a Sociedade Delta, alguns dos benefícios físicos incluem uma melhoria em ambos habilidades motoras finas e grossas . Por exemplo, escovar um cão melhora as habilidades motoras finas , e que anda um cão melhora habilidades motoras . Além disso, o paciente geralmente apresenta alterações fisiológicas , tais como a pressão arterial e freqüência cardíaca , e recuperar mais rapidamente após a cirurgia ou doença.
Benefícios psicológicos
A terapia animal tem um efeito calmante sobre os pacientes, porque de aceitar a natureza do animal. Quando um paciente relaxa , ele abre e interage mais com o terapeuta e aqueles ao seu redor em uma situação de grupo . Esses animais costumam trazer instintos alimentando de uma pessoa. Quando um paciente participa do cuidado do animal, como alimentação cenouras coelho , este promove a auto- estima e auto-eficácia. Os pacientes também podem melhorar em habilidades cognitivas e verbais. Por exemplo, se uma criança prepara um animal , o terapeuta pode pedir-lhe para explicar como ele completou a tarefa.