O núcleo , ou centro do corpo, é pensado para ser um centro de energia em yoga e outros exercícios holística. Isto inclui o abdómen e parte inferior das costas , assim como os quadris e peritoneu . Flexibilidade nesta área do corpo dá-lhe a possibilidade de avançar com poses de ioga difíceis que abrem chakras energéticos localizados na pelve e no abdômen .
Respiração Capacidade
A músculos que formam o rodeiam a cintura do diafragma , um músculo que auxilia na respiração profunda . O diafragma é um músculo respiratório sob os pulmões e coração , e sobre o fígado . Quando você respirar profundamente , o diafragma se achata para dar espaço para os pulmões , e quando você expira ele se expande para cima. A cintura flexível e forte suporta o diafragma em sua função respiratória , assegurando que os músculos que cercam o flex e contrato com fluidez .
Dança
A flexibilidade da coluna vertebral , abdômen e quadris é essencial para a dança; isso inclui dança clássica , como balé, dança moderna e danças sociais como o ChaCha . A área do núcleo flexível dá um dançarino de uma gama mais ampla de movimento e permite a ela para executar movimentos básicos , sem medo de se machucar . Com o aumento da flexibilidade na cintura, um dançarino pode avançar em seu campo , realizando movimentos mais difíceis , que exigem flexibilidade na coluna vertebral.
Aptidão
O treinamento da flexibilidade anda de mãos mão com força e resistência. Para ser flexível, uma cintura também deve ter a força muscular para se recuperar de um estiramento, assim como a resistência para manter um estiramento. Então , trabalhando núcleo comum se estende para uma rotina de exercícios também beneficia o condicionamento físico geral .