casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Geral de Saúde da Família

Quais são os perigos de uma curta exposição à naftalina Fumes

? Muitas pessoas estão conscientes de que a exposição a longo prazo a naftalina pode causar falência de órgãos e câncer, mas poucas pessoas percebem que mesmo a exposição a curto prazo é arriscado. Resumidamente manipulação bolas de naftalina ou inalar os vapores podem causar problemas de saúde imediatos , bem como doença de longa duração . Cedar e cravo são impedimentos traça igualmente eficazes que não representam riscos para a saúde perigosas . Náuseas e vômitos

As esferas da traça conter o paradiclorobenzeno química (APO) , e exposição de curto prazo a esta substância pode causar náuseas, dores de cabeça e vômitos. Estes sintomas são frequentemente o resultado de danos neurológicos . A maioria das pessoas estão expostas a APO pela inalação de vapores de naftalina , mas outros podem ingerir pequenas quantidades de resíduo bola traça de suas mãos e roupas.
Anemia Hemolítica

naftaleno, um produto químico na maioria das bolas de naftalina , é perigoso mesmo , doses pequenas de inalação de curto prazo. Esta substância pode causar anemia hemolítica , uma condição que destrói as células vermelhas do sangue . A exposição ao naftaleno pode até afetar fetos em mulheres grávidas que inalam bolas de naftalina . Essas crianças correm um risco muito maior de anemia hemolítica.
Órgão danos

A exposição ao naftaleno e PDB pode causar danos a órgãos importantes no corpo, especialmente o fígado e os rins . Esta exposição não precisa ser de longo prazo para causar danos , e inalando , tocando ou ingerir naftalina todos colocam as pessoas em risco de danos em órgãos .
Eye danos

a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos relata que a exposição a curto prazo a fumos bola de naftalina pode causar catarata e exposição a longo prazo pode causar danos à retina.
linfoma não-Hodgkin

o linfoma é um cancro que afecta o sistema linfático , o qual é uma parte integral da resposta imunitária do corpo . Relatos de linfoma não- Hodgkin têm aumentado desde a década de 1970 , ao mesmo tempo que o uso de pesticidas como naftalina aumentou.