Os dias e as horas que antecederam a um teste de polígrafo pode ser visto através de ambos os efeitos físicos e psicológicos . A pessoa programado ou previsto para fazer o teste de detector de mentiras podem sofrer crises de nervosismo e ansiedade , como a data e hora de teste se aproxima. Estes efeitos sobre a saúde humana passará uma vez que o teste é feito ea situação seja resolvida. Embora recomenda-se que se tinha uma boa noite de sono na noite anterior a um teste de detector de mentiras , algumas pessoas podem ter dificuldade em ficar de repouso devido à antecipação associado ao próprio teste.
Heart Rate
freqüência cardíaca de uma pessoa pode aumentar durante um teste de detector de mentiras , como estresse e ansiedade manifesto em respiração rápida e nervosismo. Embora este não é prejudicial, um aumento da freqüência cardíaca pode fazer algumas pessoas com condições médicas pré-existentes se sentir um pouco fraco e talvez tonto. Devido a isso , as pessoas com problemas cardíacos, doenças pulmonares ou distúrbios psicológicos associados com até ansiedade deve informar o administrador teste antes do ensaio, para ajudar a controlar os efeitos colaterais potenciais que podem ocorrer como resultado de um aumento da frequência cardíaca .
respiração rápida
Apesar de ser um teste de detector de mentiras não é dolorosa ou desconfortável em um sentido físico , o manguito de pressão arterial aos eletrodos utilizados durante o ensaio pode levar algumas pessoas a sentir confinado . Para as pessoas com dificuldade em ser amarrado ou feito para ficar parado , o processo pode causar respiração rápida, que é um efeito psicológico que se apresenta como uma mudança física . Respiração rápida pode causar algum stress e desconforto para as pessoas com problemas respiratórios ou condições.
Impacto emocional
O estresse ea antecipação vivida por pessoas antes, durante e depois de uma teste de polígrafo pode causar desconforto emocional. Dependendo das razões por trás do teste de detector de mentiras , algumas pessoas podem apresentar sintomas induzidos por estresse, tais como dores de estômago, náuseas, tonturas e ansiedade. O nível de impacto e efeito é diferente para todas as pessoas, e aqueles com uma tendência a ter respostas emocionais a situações estressantes podem experimentar mais sintomas quando comparados com outros.