O abuso pode ser físico, sexual ou emocional na natureza, de acordo com a Salus J. Goldman, et al . Embora o abuso físico e sexual ocorre , o abuso emocional é mais comum. Mesmo em casos de abuso físico , as mães tendem a bater as suas filhas como um meio de degradação emocional. Em muitos casos , é o abuso verbal . Algumas mães abusivas degradar ativamente suas filhas com insultos e gestos. Outras vezes, o abuso é mais sutil. Negligência emocional ocorre quando uma mãe ignora a filha ou inconscientemente fala com ela de uma forma negativa . Em muitos desses casos, as mães abusivas estão canalizando seus próprios problemas psicológicos em uma relação negativa com as suas filhas.
Problemas psicológicos
As filhas que são abusadas são mais propensos a desenvolver inúmeras doenças psicológicas e transtornos . Devido a um sentimento de inferioridade decorrente de abuso, filhas experimentar uma sensação diminuída ou equivocada de auto-estima. A baixa auto -estima pode evoluir para o transtorno de ansiedade crônica. Em alguns casos , as filhas manter esta baixou senso de auto- estima e tentar pacificar com a gratificação sexual , o que pode levar a distúrbios sexuais. Outras questões psicológicas comuns vividos por filhas abusadas incluem depressão e transtornos de identidade dissociativa . Em casos extremos de abuso, filhas podem apresentar transtorno de estresse pós -traumático na vida adulta , de acordo com Kathryn Patricelli em? Efeitos do Abuso e quot; .
Questão Social
filhas abusadas também são mais propensos a desenvolver várias questões sociais , muitos dos quais decorrem de distúrbios psicológicos . Abuso muitas vezes leva as filhas para desenvolver um senso de auto- imagem inadequada de . Isto leva a ansiedade social e desprendimento em alguns casos extremos . Em outros casos, o efeito oposto ocorre: filhas abusadas buscar a validação através da interação social para compensar o sentido baixou de imagem. Isso cria relações sociais saudáveis em que a filha é dependente de seu senso de auto-estima.
Behavioral mimetismo
Muito do comportamento humano resulta de um estado condicionado devido a educação social e meio ambiente. Filhas abusadas pode, portanto, crescer para imitar o comportamento de suas mães abusivas. Em alguns casos, o abuso resulta de um tipo de indiferença, em que a filha cresceu , inconscientemente, aplica-se o estilo parental abusivo que ela aprendeu com sua mãe. Em outros casos, o abuso pode ser uma manifestação de inadequação emocional da filha crescida , por ter sido criado por uma mãe abusiva .