Para desenvolver a paciência , você deve primeiro entender quais as situações que desencadeiam você a ficar impaciente . Faça uma lista das coisas que desencadeiam sua impaciência. Comece com a situação menos grave e trabalhar seu caminho até a pior situação . Pense em diferentes maneiras que você pode lidar com essas situações e tentar aplicá-los quando eles se apresentam novamente. Por exemplo, em pé na fila do caixa; em vez de ficar frustrado e agitado, perceber que a pessoa check-out não é perfeito e que ela está fazendo o seu melhor. Aceite as imperfeições dos outros .
Respire para relaxar
Sua paciência é testada quando a tensão aumenta . Para evitar ficar irritado e estressado, praticar técnicas de respiração profunda para manter-se calmo. Fique em pé e expire todo o ar de seus pulmões pela boca. Inspire pelo nariz em uma contagem de quatro e prenda a respiração por uma contagem de sete. Solte o ar pela boca em uma contagem de oito. Repita esta técnica de respiração , pelo menos cinco vezes para ajudar a acalmar-se e manter sua paciência .
Aprender com os erros
Prática paciência ao longo do dia . Ao acordar de manhã , torná-lo o seu objetivo de ser mais paciente . Lembre-se de seu objetivo durante todo o dia . No final do dia, refletir sobre situações ocorridas que fez você impaciente. Pense em como você lidou com eles e como você pode lidar melhor com eles quando voltar a ocorrer . Repita este exercício diário e, eventualmente, você é capaz de tolerar mais e tornar-se mais paciente.
Dar um tempo
Se ocorrer uma situação de estresse , evitar ficar chateado e frustrado , e ir embora. Dê um passo para trás e lentamente contar até 10 em sua cabeça. Contando com 10 reduz a velocidade e os impede de agir por impulso . Depois de contar até 10 , visualizar a situação e as diferentes maneiras que você pode lidar com isso . Escolha o comportamento que mostra o mais compreensão para a situação. Aproximando-se situações estressantes desta forma gradual ajuda a desenvolver sua paciência .