Os alimentos com determinadas vitaminas ajudam a manter a garganta saudável, enquanto outros alimentos podem estimular as glândulas mucosas e deixar você se sentindo congestionado. Algumas pessoas sentem este efeito depois de beber leite porque certas proteínas dentro de leite pode causar a produção de muco e acúmulo. Queijo , sorvetes e outros alimentos feitos com leite pode também afetar sua voz, especialmente se você tem uma sensibilidade ou alergia . Vitaminas A , E e C, contribuir para a saúde das membranas mucosas que revestem a garganta . Você pode obter estas vitaminas através da manutenção de uma dieta saudável rica em grãos, frutas e vegetais frescos . Consumo
Álcool
O álcool irrita a garganta de várias maneiras. Quando você engole o álcool , o contato direto entre o líquido e seu revestimento garganta irrita as membranas mucosas , resultando em excesso de produção de muco. As propriedades diuréticas de álcool também pode levar à desidratação . Quando o corpo perde líquidos devido à desidratação, sua voz seca também. Se você consumir álcool , faça-o apenas moderadamente e beber água para aliviar os danos.
Fatores respiratórias
A fumaça do cigarro irrita a garganta. Evite o fumo de segunda mão, e se você é um fumante , parar de fumar. Não só a fumaça do cigarro irritar a garganta forro diretamente, ele também está ligado ao câncer em sua garganta e pulmões. A poluição do ar também pode ameaçar a sua voz , assim que tomar medidas para reduzir seus efeitos. Considere um filtro de ar em casa para reduzir as partículas como poeira e pêlos de animais , e estar consciente da poluição ao ar livre , tais como escapamento de carro .
Descansar sua voz
Se sua voz é rouca ou sua garganta está inflamada, evitar falar mais que o necessário e não cantar ou gritar . Evite falar em ambientes ruidosos , pois a tentar falar sobre o barulho vai esticar sua voz. Considere vendo um fonoaudiólogo com problemas de voz experiência no tratamento , que podem aconselhá-lo sobre as técnicas vocais adequadas.