casa | | Informação em Saúde > | Saúde da Família | planejamento familiar
O que você fará se seu marido lhe disser para ir embora e deixar os filhos depois de pagar o aluguel?
1. Mantenha a calma e processe as informações: - Reserve um momento para processar a situação e organizar seus pensamentos.
- Evite reagir impulsivamente ou tomar decisões precipitadas.
2. Busque clareza: - Tenha uma conversa calma com seu marido para entender a lógica por trás de sua declaração.
- Faça perguntas específicas para esclarecer o contexto e suas intenções.
3. Avalie a situação: - Avalie os aspectos financeiros, emocionais e práticos da situação.
- Considere o bem-estar de você e do seu filho.
4. Explore opções de resolução: - Iniciar uma discussão sobre possíveis soluções e compromissos que possam responder às preocupações de ambas as partes.
- Envolver mediadores, familiares ou profissionais conforme necessário.
5. Considere aconselhamento jurídico: - Consulte um advogado de família ou consultor jurídico para compreender seus direitos e opções em relação à guarda dos filhos, visitação e apoio financeiro.
6. Procure apoio emocional: - Compartilhe seus sentimentos e preocupações com amigos de confiança, familiares ou um terapeuta para obter apoio emocional.
7. Tome decisões informadas: - Pese os prós e os contras de cada opção e tome decisões com base no que é melhor para você e para o seu filho.
8. Priorize seu bem-estar: - Lembre-se que o seu bem-estar e segurança, assim como o do seu filho, são de extrema importância.
9. Crie um plano: - Uma vez tomada a decisão, crie um plano para seguir em frente, incluindo onde você e seu filho viverão e como garantirá os cuidados deles.
10. Implemente seu plano: - Executar o plano de forma sistemática, tomando as medidas necessárias para garantir o seu futuro e o do seu filho.