As várias opções de controle de natalidade incluem esterilização , aborto, métodos hormonais , como o DIU , pílula ou o patch , e os métodos de barreira , como um diafragma ou preservativo. Os chineses tendem a usar métodos mais longo prazo. Cerca de 50 por cento usam dispositivos intra-uterinos e 35 por cento utilizam a esterilização masculina ou feminina. Apenas cerca de 10 por cento usam preservativos e anticoncepcionais orais , de acordo com um artigo de Xiao Wang B e M chamado de " Técnicas de Controle de natalidade na China".
Religião
peças Religião uma grande parte do amplo uso de controle de natalidade em muitos países. Os católicos , por exemplo, acreditam no planejamento familiar natural, sem o uso de contraceptivos . Um país, Indonésia, trabalhou com a religião muçulmana para controlar a população , de acordo com Rahul Singh, que escreveu o artigo "Os países muçulmanos mostrar o caminho no controle de natalidade . " Na década de 1980 o governo convenceu os líderes religiosos para aprovar métodos de planejamento familiar . Na verdade, a fatwa aprovado o DIU como um método aceitável de controle de natalidade. Desde então, o crescimento da população continua a uma taxa administrável.
Geografia
Os países desenvolvidos não só têm mais conhecimento e informação sobre métodos de controle de natalidade , mas o métodos são também mais prontamente disponível . É comum que as pessoas que vivem em países do Terceiro Mundo que nunca devem usar contraceptivos . Se eles têm acesso , a contraceptivos , são versões tipicamente ultrapassados que muitas vezes têm efeitos secundários adversos , de acordo com "As mulheres no Terceiro Mundo : Questões de Gênero nas áreas rurais e urbanas" . Por Lynne Brydon e Sylvia H. Chant
Alternativas
Muitas pessoas vêem o controle da natalidade como os métodos que impedem a gravidez . Outros países, menos desenvolvidos , ver o aborto como uma forma de controle de natalidade , pois impede o nascimento, não a gravidez. Em países como México e África , os abortos são extremamente comuns . México vê mais de um milhão de abortos por ano , enquanto que 45 por cento das mulheres africanas terão a internação em algum momento de sua vida por complicações do aborto , dizem Brydon e Chant .
Governo Envolvimento
os governos muitas vezes se envolver quando o crescimento da população se expande muito rapidamente. O país mais conhecido , com um mandato criança é a China. Casais são permitidos uma criança . Na década de 1980 , Cingapura deu moradia, educação, trabalho e prioridade para as famílias com menos de dois filhos , de acordo com o mesmo livro por Brydon e Chant . Naquela época, a Tailândia deu um leitão para mulheres que seguiram seu tempo espaçamento recomendado para crianças.