Pesquisadores em um estudo realizado em janeiro 2006 publicado no Journal of Sexual Medicine descobriram níveis elevados de Sex Hormone Binding Globulina (SHBG ), a proteína que se liga a testosterona, em mulheres que tomam pílulas anticoncepcionais ativamente e aqueles que haviam interrompido o uso da pílula , pelo menos, 120 dias antes do estudo .
Tipos
o estudo supõe que a diminuição do acesso a testosterona em usuários de controle de natalidade hormonal pode potencialmente causar efeitos colaterais que variam desde a disfunção sexual para distúrbios metabólicos . Embora muitos médicos reconhecem que a diminuição da libido pode ser um efeito colateral de controle de natalidade hormonal , enquanto as mulheres estão tomando ele, este é o primeiro estudo que indicam que as mulheres ainda pode lutar com esse efeito colateral após a interrupção das pílulas.
Considerações
a pílula é usado atualmente por mais de 10 milhões de mulheres nos EUA e em 80 por cento dos que nasceram depois de 1945 usou em um ponto ou outro . Apesar das inúmeras queixas de disfunção sexual e diminuição da libido ao longo dos últimos 40 anos de uso de pílula, poucas pessoas estão conscientes de que essas pílulas podem afetar negativamente o desejo sexual . Na verdade, há anos muitos médicos demitidos queixas das mulheres quanto mental do que fisiológica. De acordo com Dr. Drew Pinsky , o anfitrião de TV " Linha de Amor", os médicos têm sido um pouco negligente por não divulgar plenamente os efeitos profundos pílulas anticoncepcionais hormonais podem ter sobre a libido feminina.
Especialista perspicácia
principal pesquisador do estudo, o urologista Dr. Irwin Goldstein, diz: " Este trabalho é o resultado de sete anos de pesquisa observacional em que notamos em nossa prática muitas mulheres com disfunção sexual que tinham usado o contraceptivo oral , mas cuja sexual e problemas hormonais persistiram apesar de parar a pílula de controle de natalidade . Há aproximadamente 100 milhões de mulheres no mundo que atualmente usam contraceptivos orais , por isso é óbvio que mais extensas investigações de pesquisa são necessários. contraceptivo oral tem sido em torno de mais de 40 anos, mas ninguém tinha anteriormente analisou os efeitos a longo prazo de SHBG nessas mulheres . O problema maior é que tem havido esforços de pesquisa limitados em problemas de saúde sexual das mulheres , em contraste com investigação esforços em outras áreas da saúde da mulher ou até mesmo em disfunção sexual masculina . "
Prevenção /solução
Antes de prescrever o controle da natalidade hormonal , os médicos devem discutir os potenciais efeitos colaterais sexual , incluindo o desejo sexual diminuído , diminuição da lubrificação e aumento da dor com a relação sexual. Usuários pílula contraceptiva que sofrem esses efeitos colaterais devem procurar assistência e aconselhamento de um médico. Alterar o tipo de pílula hormonal pode ser útil , já que algumas mulheres acham que pílulas trifásicas em que os níveis hormonais diferem em uma base semanal tem menos efeito sobre o apetite sexual do que os monofásicos , que oferecem níveis hormonais de entrega estáticas.