Um dispositivo intra-uterino ( DIU ou ) é um pequeno pedaço de plástico em forma de um T que é inserido no útero como um dispositivo de controle de natalidade. Dois tipos de DIU estão disponíveis nos Estados Unidos : ParaGard e Mirena . Um dispositivo pode durar até cinco anos.
Como funciona um DIU ?
O DIU pode impedir a gravidez impedindo o esperma de alcançar o ovo , bem como impedindo que o óvulo se implante na parede uterina .
o ParaGard cobre DIU é um pequeno pedaço de plástico embrulhado com cobre natural e não afeta o ciclo menstrual do corpo.
o DIU Mirena libera pequena quantidades de lovonorgestrel diretamente no útero. Bem como as razões acima para prevenir a gravidez , o DIU Mirena também pode engrossar o muco cervical para impedir uma barreira para a entrada do esperma no útero, bem como fazendo com que o revestimento do útero para ser magra e, portanto, o ovo não tem lugar para implantar .
Nenhum destes dispositivos devem impedir os ovários liberem um óvulo .
chances de engravidar
A probabilidade de engravidar com um DIU corretamente é slim. De acordo com a informação de prescrição ParaGard , menos de um em cem mulheres irão engravidar usando o ParaGard DIU. As informações paciente Mirena , enumera o mesmo fator de risco de engravidar com o uso adequado .: Menos de um em cem
Advertências e Precauções
De acordo com ambos os conjuntos de informação de prescrição , se uma mulher engravidar enquanto estiver usando um DIU , independentemente do tipo , há um risco maior do que o normal de uma gravidez ectópica . Isto é, quando os implantes de ovo nas trompas de falópio e é um
Se você ficar grávida durante o DIU está no lugar, o seu médico irá recomendar que ela seja removida. Essa remoção pode causar um aborto espontâneo. No entanto, para continuar com a gravidez com o DIU no lugar também pode ter seus riscos : infecção ou choque elétrico, trabalho de parto prematuro , aborto ou até mesmo a morte
Se você pensar que está grávida
.
Se você acha que está grávida e estiver usando um DIU como seu principal forma de controle de natalidade, é recomendável que você consulte seu médico o mais cedo possível para descartar a possibilidade.