De acordo com a National Library of Medicine , a pressão arterial elevada é o principal fator de risco para acidente vascular cerebral, e pílulas anticoncepcionais podem aumentar a pressão arterial . Conforme você envelhece , é muito importante ter sua pressão arterial controlada se você está tomando a pílula .
Fumar
As mulheres que fumam e são mais de 35 estão em alta risco de coágulos sanguíneos , que pode levar a acidente vascular cerebral . Os contraceptivos orais não são recomendados para mulheres que são mais de 35 e fumo , de acordo com a Clínica Mayo.
Enxaqueca
As mulheres com história de enxaqueca dores de cabeça com sintomas visuais ou com história familiar de enxaquecas têm maior risco de ter um acidente vascular cerebral, de acordo com a American Stroke Association . Para estas mulheres , uma forma não- estrogênio contraceptivo é recomendado , como uma pílula exclusivamente de progesterona ou um tiro progestina .
Considerações
Embora haja alguma evidência que pílulas anticoncepcionais podem aumentar o risco de ter um acidente vascular cerebral, sem contraceptivos orais , o número de gravidezes indesejadas seria aumentar drasticamente , de acordo com um relatório recente da ABC News. Gravidezes indesejadas e abortos são muito maiores riscos de saúde para as mulheres do que os contraceptivos orais .
Benefícios contra riscos
Os médicos precisam considerar os benefícios dos contraceptivos orais contra os riscos para cada caso individual. Se você é uma mulher jovem e saudável , os benefícios provavelmente superam os riscos. Se você tem alguns fatores de risco , uma forma alternativa de controle de natalidade deve ser considerada .