casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | planejamento familiar

Ainda posso engravidar com alto nível de FSH

? Se lhe foi dito por um médico de fertilidade que os seus níveis de FSH são elevados, você pode ter começado no sentido de que esta não é uma boa notícia . Infelizmente , é verdade : se você tem níveis elevados de FSH , a probabilidade de o conceber uma criança com os seus próprios ovos é baixa. Um número elevado de FSH sugere que a sua reserva ovariana - o número de ovos deixados em seus ovários - é baixo, e que os ovos restantes são de má qualidade . No entanto, apesar das probabilidades baixas , algumas mulheres com níveis elevados de FSH são capazes de engravidar. O que é FSH ?

Durante os primeiros dias do ciclo menstrual de uma mulher , a glândula pituitária ( uma pequena região no cérebro) libera um hormônio chamado hormônio folículo estimulante ( FSH) . Esta hormona estimula os ovários a amadurecer um óvulo. Depois que o ovo foi selecionado eo processo de amadurecimento começou, os ovários enviar um hormônio diferente para a glândula pituitária para parar de liberar FSH . Quando a reserva ovariana da mulher é baixo , os ovários , muitas vezes não respondem ao FSH . A glândula pituitária , em seguida, aumenta a sua produção de FSH , na esperança de estimular a maturação . É por isso que algumas mulheres , particularmente aquelas com idade superior a 38 anos, têm níveis elevados de FSH .
FSH Teste para Ovarian Reserve

Você pode ter seu nível de FSH ( e assim o seu nível de reserva ovariana ) avaliado por um simples exame de sangue . Geralmente , o médico terá que fazer um teste no segundo ou terceiro dia de seu ciclo menstrual para determinar o seu nível de FSH é no mesmo dia. Seu nível de FSH será então comparado com um número de referência. Em geral , as mulheres com um nível de FSH de 9 são considerados ter uma reserva de ovário normal, aqueles com níveis de 9-25 Acredita-se que uma reserva limítrofe , e qualquer um conseguir mais de 25 é considerada como tendo uma fraca reserva . No entanto , os números de referência variam de laboratório para laboratório , por isso certifique-se de confirmar os níveis basais de FSH relevantes do laboratório onde foi realizado o teste. Além disso, observe que, embora os números de FSH pode mudar de teste para teste, é geralmente considerado que a sua reserva ovariana é apenas tão bom quanto o seu resultado pior teste.
FSH e Tecnologia de Reprodução Assistida

Se você for encontrado para ter níveis elevados de FSH , dependendo da sua idade e quaisquer outras condições de reprodução , o seu médico pode querer começá-lo em tratamentos de fertilidade agressivos o mais breve possível . No entanto, os tratamentos de fertilidade mesmo agressivos não vai ajudar a maioria das mulheres com níveis elevados de FSH de engravidar . Isso ocorre porque um componente-chave da maioria dos tratamentos avançados de fertilidade está usando quantidades maiores de FSH para estimular a maturação dos ovos. Como as mulheres com níveis elevados de FSH já tem excesso de FSH em seu sistema , adicionando mais geralmente não ajuda , embora em alguns casos, pode . Além disso, as mulheres com níveis elevados de FSH, que se engravidam muitas vezes abortar porque os ovos eram de má qualidade . A maioria das mulheres com níveis elevados de FSH ter sucesso com a tecnologia de reprodução assistida , se eles usam óvulos doados .
FSH e Terapias Alternativas

Enquanto não há estudos formais que mostram que o FSH pode ser reduzida por meio de terapias alternativas, como mudança na dieta ou a acupuntura , não há evidências substanciais de que sugere que tais terapias podem fazer a diferença. Dr. Lewis Randine da Associação Nacional de Infertilidade ( RESOLVE ) , acredita que as mulheres podem reduzir seu FSH e melhorar a sua qualidade de ovos , fazendo rigorosas mudanças na dieta e passando por um regime de acupuntura específico ( ver, por exemplo , resolve link em Recursos ) .

Grupos de Apoio

Se você tem um nível elevado de FSH e quer engravidar com seus próprios óvulos , participar de uma comunidade de apoio on-line para manter a par das mais recentes opções de tratamento e conversar com outras pessoas que enfrentam obstáculos parecidos . Consulte Recursos abaixo links relevantes.