casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | planejamento familiar

Teste genético para casais

casais que desejam ter filhos no século 21 tem mais opções disponíveis e decisões a tomar , devido à ciência da identificação de genes e testes. Para os casais , o teste genético está disponível para descartar ou descobrir quaisquer anormalidades genéticas que podem eventualmente ser passadas para os seus futuros filhos e colocam sérios problemas de saúde. É importante observar que os testes genéticos não é uma ciência exata; os resultados são previsões e probabilidades. Definição

O teste genético é o método científico para analisar o DNA, ou composição genética , de um indivíduo para identificar genes conhecidos relacionados com a doença e incapacidade.
Função

Muitas situações levam os casais em direção a testes genéticos : a idade da mulher , história familiar de doença hereditária , abortos inexplicáveis ​​e filhos anteriores nasceram com uma doença identificado gene ou deficiência. Estas condições são todos os indicadores para a possibilidade de anomalias genéticas .
Testes de pré- gravidez

teste de portador é realizada com uma amostra de sangue relativamente indolor que é examinado de mutações genéticas hereditárias específicas que podem ser realizadas a partir de um pai para o filho. O papel dos testes genéticos é para descartar ou confirmar a presença de um gene dominante ou um gene recessivo . Se o casal criou embriões de seu esperma e óvulos , eles podem tê-los testado para doenças genéticas - o diagnóstico genético pré-implantacional (PGD ) - antes de os embriões são implantados na mulher
Significado <. br>

As informações recebidas de teste genético pode ser alterar a vida para casais. Dependendo dos resultados dos testes, o casal pode decidir alterar os seus planos para conceber filhos ou eles podem ser confrontados com uma decisão de vida ou morte pré-natal para levar a gravidez a termo .

Por exemplo, a futura mamãe pode descobrir que ela carrega os genes bracha - BRCA1 e BRCA2 - o tipo de genes dominantes comumente associados com câncer de mama e de ovário. Esta descoberta é certamente um susto para a mulher , mas também pode desempenhar um papel na decisão do casal de ter filhos com o medo de que a futura filha para herdar a mutação genética da mãe. Num outro exemplo , o par pode descobrir que ambos têm o gene recessivo que está associada com a fibrose cística . Um gene recessivo requer dois carriers-- a mãe eo pai - para passá-lo para a criança . Neste caso, o casal pode optar por conceber filhos , apesar do risco , encontrar um embrião doador , ou adotar.
Durante a gestação

Os testes genéticos também podem ser executadas durante a gravidez . É mais comumente feito tomando uma amostra do líquido amniótico ou uma amostra de tecido da placenta. Dois exemplos de anormalidades genéticas procurou durante a gravidez são a síndrome de Down e espinha bífida . Embora arriscado, procedimentos corretivos podem ser realizadas sobre o feto , em alguns casos , se o teste genético revela uma anormalidade .
Aconselhamento Genético

Com decisões marcantes em jogo, genética aconselhamento é sempre recomendável e geralmente necessária . Um conselheiro genético é treinado para ajudar o casal a entender os prós e contras de testes genéticos , os seus resultados , bem como as opções disponíveis para eles.
Custo

A partir de 2010 , o custo estimado de testes genéticos variaram de US $ 200 a US $ 3.000 ou mais , dependendo das provas dadas . A maioria das empresas de seguro não cobrirá os testes genéticos , a menos que eles são ordenados para por um médico.