De acordo com Famílias da América , certas escolhas de estilo de vida aumentar os níveis de fertilidade. Manter o peso e tamanho adequado , comer uma dieta altamente nutritiva , fazer exercícios adequada (mas não excessiva) e manter os níveis de estresse baixo todos aumentar as chances de concepção , tanto para homens e mulheres. O stress pode efectivamente inibir a ovulação nas mulheres, e diminuem a qualidade e quantidade de esperma de homens . Alta tensão , uma dieta pobre e excesso de exercício ou muito pouco também pode hormônios desequilíbrio, o que pode diminuir os níveis de fertilidade .
Método de Ovulação Billings
Calculando quando uma mulher ovulates-- ou quando ela produz um óvulo pronto para ser fecundado - é um componente importante de qualquer tratamento natural para a fertilidade ou métodos naturais de planejamento familiar. O Método de Ovulação , pesquisado pelo Dr. John Billings e endocrinologista James B. Brown , é um método cientificamente comprovado de calcular o período fértil da mulher com base em sinais naturais produzidas pelo organismo , tais como muco cervical. Ao traçar "janelas de fertilidade" regulares - um termo cunhado pelo Dr. Allen Wilcox , em 1995, que estabeleceu que a janela de cerca de cinco dias antes da ovulação e no dia da ovulação - as mulheres não podem apenas aprender a reconhecer os dias férteis , mas também prever os padrões . De acordo com um estudo da Organização Mundial de Saúde, 93 por cento das mulheres ensinou o Método de Ovulação poderia interpretar seus padrões de fertilidade no primeiro ciclo de ensino.
Ervas para melhorar a fertilidade do
As ervas são um método praticantes naturais usam para aumentar a fertilidade , de acordo com o homeopata Gioia Atzori . Para as mulheres, três dessas ervas de fertilidade são chasteberry, cohosh preto e ginseng siberiano.
Acredita
Chasteberry para estimular a ovulação e estimular a hipófise a secretar o hormônio luteinizante (LH) , um hormônio importante no ciclo de ovulação. Chasteberry tem sido usado para ajudar a tratar problemas de infertilidade e abortos repetidos pelos praticantes naturais.
O cohosh preto foi usado pelos nativos americanos para um número indeterminado de gerações para tratar distúrbios menstruais e alguns problemas relacionados com a gravidez. Esta erva é acreditado para ajudar a equilibrar os níveis de estrogênio , o que pode reduzir os problemas de fertilidade relacionados com as questões do ciclo menstrual , miomas e endometriose. Black cohosh é uma erva de escolha para ajudar a promover a fertilidade em mulheres com mais de 35 anos e para manter a gravidez precoce . No entanto, consulta a um especialista é especialmente necessário com esta erva , pois pode causar contrações uterinas.
O ginseng siberiano é uma erva medicinal chinesa utilizada para promover o fluxo sanguíneo saudável para os órgãos reprodutivos e estimular a concepção.
Ervas para aumentar a fertilidade em homens
Ervas também pode ser usado para tratar a baixa fertilidade em homens , de acordo com o homeopata Gioia Atzori . Estes incluem erva daninha horny da cabra, centelha asiática e gokshura .
A erva Horny Goat apropriadamente chamado é usado para melhorar o desempenho sexual, promover as emissões seminais saudáveis e apoiar os níveis de testosterona . Ele também pode aumentar a contagem de esperma .
A centelha asiática é acreditado para fortalecer o tecido conjuntivo da parede dos vasos sanguíneos nos túbulos seminíferos , onde o esperma é feita. Ele também é usado para aumentar a longevidade e promover o rejuvenescimento.
Gokshura é uma erva usada para aumentar a libido e os hormônios como DHEA, testosterona e estrogênio nos homens. Também acalma o sistema nervoso e ajuda a promover o relaxamento , como o estresse pode inibir a fertilidade ea produção de esperma saudável.
Medicina Chinesa
A medicina chinesa é usado sozinho ou em conjunto com outros métodos naturais e convencionais para aumentar as chances de fertilidade. Tratamentos em medicina chinesa geralmente envolvem sessões de acupuntura individualizados e fórmulas à base de plantas .
Hábitos que diminuir a fertilidade
De acordo com a Saúde e Centro de Fertilidade Natural, certos comportamentos diminuir a probabilidade de concepção e /ou gravidez . Estes incluem fumar cigarros, consumo de cafeína e álcool , excesso de exercício e má nutrição.
O tabagismo está associado com baixos níveis de fertilidade em mulheres, especialmente , e está relacionada com a fertilização in vitro (FIV) falha. Além disso, diminui o volume de sêmen em homens. Efeitos da cafeína de produção de estrógeno e de metabolismo , está associada à infertilidade tubária fator e infertilidade relacionada à endometriose, assim como o tempo de concepção atrasada e aborto espontâneo . Os níveis insalubres de consumo de álcool ( entre um e oito drinques por semana , dependendo do estudo ) estão associados com vários problemas de fertilidade , incluindo aborto espontâneo .
Contraceptiva Ervas
ervas têm sido usadas nas práticas de saúde naturais e medicina indígena para ajudar a reduzir as chances de concepção e /ou gravidez. Estes incluem inhame selvagem , romã, laço da rainha Anne (ou cenoura selvagem ) sementes , rutina , folhas Smartweed e sementes de damasco . Óleo de nim também tem sido usada como um contraceptivo oral para homens e mulheres.