casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | planejamento familiar

Medicaid & Planejamento Familiar

Medicaid , o programa federal-estadual comum adoptada em 1965 como parte da Lei da Segurança Social , passou a financiar os serviços de saúde para mais de 55 milhões de americanos de baixa renda . Nos últimos 25 anos, também tem sido a maior fonte pública de apoio financeiro para serviços de planejamento familiar e suprimentos no país. Sete em cada 10 Medicaid inscritos com mais de 14 são mulheres, uma vez que tendem a ser mais pobres do que os homens e mais propensos a atender a todos os critérios do programa de elegibilidade , de acordo com o Henry J. Kaiser Family Foundation . O estatuto especial de Planejamento Familiar

Quando o programa Medicaid foi promulgada em primeiro lugar, os Estados poderiam escolher se a cobrir planejamento familiar ou não. Depois de vários anos, no entanto , os administradores começaram a perceber que gravidez não planejada era susceptível de ter consequências sociais e económicas desastrosas . Como resultado , o Congresso alterou o programa em 1972 para exigir que todos os estados para oferecer serviços de planejamento familiar e suprimentos para todos os beneficiários do Medicaid em idade fértil. A Fundação da Família Kaiser relata que, embora os Estados têm poder para decidir quais medicamentos sujeitos a receita médica geral, eles cobrirão , os contraceptivos são obrigados a ser fornecido como de planejamento familiar suprimentos. Como incentivo , o governo federal concordou em pagar 90 por cento dos custos de planejamento familiar , ao invés da escala normal de 50 a 75 por cento com base na renda per capita dos moradores do estado.

Estado de elegibilidade Expansões

Medicaid foi novamente alterado no início de 2006, quando o Congresso aprovou a Deficit Reduction Act de 2005 ( DRA) . Este ato permitiu estados a reestruturar seus programas Medicaid para ser mais abrangente na área de planejamento familiar . Para isso, afirma assinar um termo de política federal com os Centros de Medicare e Medicaid, de acordo com o Instituto Guttmacher . Atualmente, 27 estados têm isenção no local. Alguns estados têm se expandido a cobertura Medicaid para as mulheres que de outra forma teria perdido benefícios após 60 dias pós-parto , uma vez que a cobertura gravidez estado Medicaid normalmente termina 60 dias após o nascimento . Outros têm levantado limites de renda para incluir indivíduos que não teriam sido elegíveis ao abrigo das exigências gerais Medicaid .
Faixa de Serviços de Planejamento Familiar coberto

serviços de aconselhamento e paciente educação são universalmente disponível. Praticamente todos os estados também cobrir contraceptivos orais e exames ginecológicos . Trinta e nove estados pagar por preservativos através do Medicaid , 35 e permitir o teste para doenças sexualmente transmissíveis. Quase todos os programas Medicaid cobrir laqueadura para mulheres e vasectomia para os homens , de acordo com a Fundação Família Kaiser . Esterilizações financiados pelo governo federal realizar disposições: consentimento informado é necessário, pois é um período de espera de 30 dias. Qualquer pessoa menor de 21 anos ou mentalmente competente está impedido de esterilização. Desde o planejamento familiar não se preocupa apenas com a prevenção, as diretrizes federais também permitir a cobertura de serviços de infertilidade , incluindo reversão de esterilização.
Efeitos da situação econômica atual

Ao se deparar com as finanças diminuído, muitas famílias cortar gastos de saúde , incluindo a despesa mensal de contraceptivos . No entanto, se ocorrer uma gravidez não planejada , a família provavelmente estará em pior situação financeira . Nacional da Mulher Law Center , em Washington, DC , que está trabalhando para a expansão de planejamento familiar Medicaid em todos os estados , relata que uma mulher pobre nos Estados Unidos , hoje, é cerca de quatro vezes mais chances de ter uma gravidez não planejada como uma mulher mais abastados .
o Medicaid Planejamento Familiar projeto

Nacional das Mulheres Law Center lançou um projeto para oferecer assistência técnica aos governos estaduais para auxiliar na negociação do processo , que está crescendo cada vez mais difícil, para garantir uma renúncia planejamento familiar. De acordo com o centro, o processo burocrático completo leva uma média de dois anos. Se cada Estado tomou a opção de ampliar a cobertura dos serviços de planejamento familiar sob Medicaid , o grupo alega que iria alargar a elegibilidade a um adicional de 3 milhões de mulheres de baixa renda.