Natural de planejamento familiar é baseado na percepção da fertilidade , que gira em torno de monitoramento do ciclo reprodutivo da mulher para determinar os dias do mês que ela está mais propensa a engravidar e evitar relações sexuais durante estes tempos. O planejamento familiar natural , não tem os efeitos colaterais de saúde associados com formas artificiais de controle de natalidade, mas a maioria dos profissionais de saúde são menos propensos a recomendá-lo do que eles são o uso de controle de natalidade e outros métodos de planejamento familiar artificial.
Hotéis família Artificial planejamento
planejamento familiar artificial envolve o uso de pílulas anticoncepcionais , dispositivos e cirurgias de esterilização. Esterilização , enquanto permanente , tem a maior taxa de eficácia na prevenção da gravidez e às vezes pode ser revertida. Métodos de controle de natalidade , como preservativos e espermicida pode ser comprado ao balcão , e têm altas taxas de eficácia quando usado corretamente. Prescrição de métodos de controle de natalidade têm maiores taxas de eficácia , mas também a possibilidade de efeitos colaterais, incluindo alterações de humor, ganho de peso , cicatrizes intra-uterina , coágulos sanguíneos, acidente vascular cerebral e , dependendo do tipo de método de controle de natalidade e do indivíduo.
um médico
Muitos médicos e profissionais de saúde são mais propensos a recomendar o planejamento familiar artificial, devido a sua eficácia comprovada. Os médicos da maioria, no entanto, também irá fornecer aconselhamento para os pacientes que estão interessados em métodos de planejamento familiar natural. Perguntar ao seu médico sobre os efeitos de ambos planejamento natural e artificial da família e suas recomendações para você, baseado em seu histórico de saúde é a melhor maneira de determinar qual método é melhor para você .