O tipo mais popular de controle de natalidade hormonal é o contraceptivo oral conhecido como " a pílula ". Há também o patch de controle de natalidade , o tiro de controle de natalidade eo anel contraceptivo .
Função
hormônios de uma mulher controlar a liberação de um óvulo e preparar o corpo para acomodar um óvulo fertilizado . No entanto, o controle da natalidade hormonal contém estrogênio e progesterona sintética hormônios. Estas hormonas sintéticas inibir o funcionamento das hormonas naturais do organismo para prevenir a gravidez . Isso pode ocorrer em uma das três maneiras. Os hormônios sintéticos pode parar o corpo liberem um óvulo para o ovário . Eles podem alterar o muco cervical para tornar mais difícil para um esperma para localizar um ovo e , por conseguinte, fertilizar . Ou eles podem fazer o revestimento do útero não confiável para o sucesso da implantação . Qualquer que seja o curso de ação , esses hormônios sintéticos são particularmente adeptos a prevenção da gravidez.
Efeitos
Existem vários efeitos colaterais associados com o controle da natalidade hormonal, mas a maioria deles não são graves. Elas podem variar de leve a grave. Eles incluem náusea, constipação , distensão abdominal, períodos irregulares , manchas entre os períodos , concurso ou seios inchados, aumento de peso , alterações de humor incluindo ansiedade , nervosismo ou depressão , a diminuição da libido , dores de cabeça e fadiga , corrimento vaginal , acne, retenção de líquidos e , por vezes, o cabelo prejuízos e alterações no crescimento do cabelo. Se você está preocupado com a gravidade de qualquer desses efeitos , o melhor é consultar o seu médico .
Aviso
Ocasionalmente , há efeitos mais graves de tomar hormonal o controlo da natalidade , especialmente se for tomado durante um longo período de tempo . Se sentir algum dos seguintes sintomas ( facilmente lembrados pela palavra DORES ), você deve consultar o seu médico imediatamente. Estes sintomas incluem : dor abdominal , dor no peito , dores de cabeça que são acompanhadas por tonturas, problemas oculares ou visão embaçada e inchaço nas pernas ou coxas. Estes sintomas podem ser indicativos de doença hepática , doença cardíaca, doença da vesícula biliar e, especialmente, coágulos sanguíneos.
Considerações
Um médico precisa de saber seu histórico médico completo antes de prescrever controle da natalidade hormonal. Mulheres com certas condições, tais como doenças do fígado, diabetes , doenças cardíacas, pressão alta, câncer de mama ou câncer reprodutivo não deve ser sobre o controle da natalidade hormonal. Ele também não é prescrito para mulheres com mais de 35 anos que fuma por causa de seus fatores de risco. Mulheres com um parente de primeiro grau , como um irmão ou irmã que experimentou coágulos sanguíneos nas pernas ou nos pulmões também deve evitar este tipo de controle de natalidade.
Equívocos
Muitas mulheres acreditam erroneamente que o controle da natalidade ajuda a prevenir doenças sexualmente transmissíveis. Controle da natalidade hormonal só previne a gravidez. Para se proteger contra o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis , uma outra forma de controle de natalidade é necessário , como um preservativo.
Benefícios
nem todos os efeitos colaterais da natalidade hormonal controle são negativos. Muitas mulheres relatam ter períodos mais leves, menos problemas de acne e um tempo mais fácil lidar com os sintomas da TPM por causa dos hormônios.