Leia livros , artigos , e realizar pesquisas sobre a sua doença , bem como falar com seu médico para aprender o máximo que puder sobre ele . Quanto mais você sabe, mais você é capaz de explicar aos seus entes queridos sobre sua condição. Muitas vezes os entes queridos não são tão favoráveis quando eles não entendem o que você está passando.
2
Realizar uma reunião com os seus amigos mais próximos e familiares para discutir o que eles podem fazer para ajudá-lo. Não assuma que os membros da família ou amigos íntimos sabem exatamente como lhe fornecer suporte ou o que fazer para ajudá-lo quando você estiver doente. Você pode simplesmente ter um ouvido atento , enquanto em outras vezes você pode precisar de alguém para ajudá-lo a fazer tarefas em casa .
3
Junte um grupo de apoio e conversar com um conselheiro ou terapeuta . Pode ser uma pílula difícil de engolir , mas você precisa aceitar o fato de que alguns dos seus familiares e amigos não serão capazes de lidar com a vê-lo doente. A melhor coisa que você pode fazer é encontrar outra fonte de apoio com outros que possam estar passando pela mesma coisa . Discuta seus sentimentos com um terapeuta.
4
Dê aos seus amigos e família tempo para lidar com suas emoções. É possível que eles podem estar em negação sobre sua doença. Uma vez que eles têm tempo para deixar a realidade em conjunto , eles podem começar a tornar-se mais favorável do que eram quando primeiro descobri que você estava doente.
5
Entenda quando é hora de terminar um relacionamento negativo. Não tente forçar alguém a ser seu amigo ou para ser solidário . Quando você perceber que uma estreita relação com um amigo ou parente tem um ciclo negativo interminável como resultado de sua doença, tomar a decisão de terminar o relacionamento. Cerque-se com aqueles que aceitam você como você é. O apoio social é importante, relacionamentos positivos são aqueles que podem mudar e ser flexível para atender às suas necessidades. Seja com os amigos com quem você pode desfrutar de atividades que não exigem muita energia , como falar , comer, assistir a um filme em casa ou ouvir música.