dispositivos intra- uterinos , também conhecidos como DIU ou IUSS , são pequenos dispositivos de plástico colocados no útero. Eles são de confiança de 99 por cento , pode ser retirado em qualquer momento, e tem efeitos colaterais mínimos . Embora sejam inicialmente caro , o custo pode ser facilmente compensada por uma longa vida útil do dispositivo . Por exemplo, o DIU ParaGard (Cobre T) podem permanecer no local por até 10 anos. DIU pode, ocasionalmente, ser desalojado ou expulsos e não são recomendados para mulheres com miomas . Os DIU não protegem o usuário contra doenças sexualmente transmissíveis .
Diafragma
Um diafragma é um copo de látex superficial que impede o esperma de entrar no trato reprodutivo superior. O diafragma pode ser posto em prática imediatamente antes da relação sexual e não precisam ser removidos entre atos de relação sexual dentro de seis horas. Os diafragmas são entre 82 e 94 por cento eficaz . Gel espermicida deve ser aplicada ao diafragma entre atos de relação sexual , o que pode causar reações alérgicas em algumas mulheres. Diafragmas também pode levar a um aumento de infecções do trato urinário.
Preservativos Masculinos
Os preservativos masculinos são bainhas de borracha , látex ou de poliuretano que se encaixam sobre o pênis e evitar que o esperma de entrar no trato reprodutivo feminino . Eles têm entre 88 e 98 por cento eficaz e fornecer proteção contra as doenças sexualmente transmissíveis mais . Eles são baratos para comprar e prontamente disponíveis. Os preservativos podem , ocasionalmente, dividir e algumas pessoas podem ter reações alérgicas a variedades de látex. Os preservativos devem ser colocados imediatamente antes da relação sexual , o que requer força de vontade que é difícil para algumas pessoas a reunir.
Pílulas combinadas
pílulas anticoncepcionais combinação são mais comumente conhecidos como " a pílula " e contêm uma combinação de estrogênio e progesterona . A pílula impede a ovulação , ajustando os níveis de hormônio para evitar picos nos níveis de estrogênio. Eles têm entre 97 e 99 por cento eficaz na prevenção da gravidez, mas não protege contra doenças sexualmente transmissíveis e doenças. A pílula deve ser tomada todos os dias em um tempo similar.