casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | planejamento familiar

Os prós e contras de cobre DIU

O DIU de cobre é um dispositivo anticoncepcional interna que se assemelha a letra T na aparência, com duas bobinas de cobre que liberam partículas dentro do útero para prevenir a gravidez . Esta é uma forma de contracepção que não é muitas vezes escolhido por mulheres , apesar da sua conveniência e eficácia . Há efeitos colaterais de usar este DIU , embora estes geralmente são temporários e sérios riscos à saúde são muito raros. Como Funciona

Este tipo de DIU funciona como um contraceptivo , liberando um nível mínimo de cobre para evitar a concepção . Quando as partículas de cobre são liberados para o útero , eles têm um efeito negativo sobre as chances de concepção que têm lugar , reduzindo a eficácia do esperma em fertilizar um óvulo e impedindo o esperma de acesso às trompas de Falópio que contenham ovos. Cobre também altera o revestimento do útero para evitar que os ovos de implantação .

Prós

O DIU de cobre é uma das formas mais convenientes e duradouras de contracepção , como pode ser deixado sozinho , uma vez inserido por até 10 anos. Isto contrasta com outros métodos, como a pílula anticoncepcional , que as mulheres devem se lembrar de tomar todos os dias. O DIU de cobre é também um contraceptivo extremamente eficaz , com menos de 1 por cento das mulheres engravidar nos primeiros 12 meses de uso do dispositivo. Apesar de o DIU de cobre , uma vez inserido , pode durar até uma década , tem também a vantagem de ser rapidamente reversível . Se a mulher desejar engravidar ou tem quaisquer efeitos secundários a partir do dispositivo , seus efeitos se desgastar dentro de alguns dias de remoção. É também de ação rápida como um método contraceptivo , pois é totalmente eficaz menos de uma semana após a inserção. O DIU não provoca os efeitos secundários baseados em hormonais que estão associados com o DIU de progesterona .

Contras

Embora o DIU é um contraceptivo conveniente uma vez que tenha sido montada , que é menos conveniente para o obter , o que requer uma prescrição e inserção clínica . Para interromper os efeitos , a remoção deve também ser levada a cabo num ambiente clínico . Corrimento vaginal e sangramento irregular pode ocorrer com este dispositivo em alguns momentos do ciclo menstrual, e períodos podem ser mais doloroso . Este DIU não é adequado para as mulheres que sofrem de alergias de cobre . Mais uma desvantagem é que o DIU de cobre não protege contra doenças sexualmente transmissíveis. Riscos
Associated Saúde

Embora haja apenas um ligeiro risco de desenvolver complicações de usando o DIU de cobre , eles existem . Os riscos incluem possíveis problemas para a mãe eo feto se uma mulher não ficar grávida durante o DIU está equipado e não que ele seja removido imediatamente. Há também a chance de fertilidade a ser reduzida no caso raro de uma mulher desenvolver uma infecção em seus órgãos reprodutivos através de ter o dispositivo montado. O risco mais comum associado com o DIU é o dispositivo a ser expelida para dentro da vagina . De acordo com o Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas , isso afeta cerca de 5 por cento das mulheres que têm o dispositivo inserido , e geralmente ocorre nos primeiros 12 meses.