Há certos requisitos que determinam se uma pessoa é elegível para uma renúncia Medicaid. Uma pessoa não é elegível se ele tem rendimentos ou bens por quantias superiores especificados pelo Estado. Por exemplo, um adulto que ganha mais de $ 740 por mês não é elegível. As crianças deficientes que residem na mesma casa que sua família não são elegíveis , porque eles têm acesso a renda familiar. Estas restrições variam de estado para estado.
Características
A quantidade de Medicaid dinheiro disponível para um indivíduo com deficiência depende das necessidades do indivíduo específico. Uma equipa de avaliação determina a essas necessidades através da recolha de informações de pessoas que conhecem o indivíduo pessoalmente . A família da pessoa com deficiência tem a liberdade de escolher a forma como o dinheiro é usado. Eles podem até mesmo escolher o prestador de serviços . Eles também têm acesso a serviços de apoio financeiro , que cuidam de toda a papelada .
Serviços
Há uma série de serviços que são cobertos pelo Medicaid renúncias , mas há limites para a quantidade de dinheiro que pode ser usado para alguns serviços. Estes serviços incluem (em 2009 ) : o apoio comportamental ( 2,46 mil dólares por ano) , o acesso da comunidade , guia da comunidade ( US $ 2.000 por ano) , o apoio vivendo comunidade , residência comunidade alternativa , dental ( US $ 500 por ano) , a adaptação de acessibilidade ( US $ 10.000 por vida) , apoio financeiro, serviços , fisioterapia ( US $ 1.800 por ano) , descanso família, equipamento especial ( 13.374 dólares por vida) , a coordenação de apoio, transportes (US $ 2.800 por ano) e alteração do veículo ( 6240 dólares por vida) .
Aplicação
Qualquer pessoa que queira uma renúncia Medicaid tem que entrar em contato com o escritório regional Medicaid. Há um processo de triagem após o qual as equipas de avaliação colocar o candidato em lista de espera a curto prazo ou a longo prazo. Após a aprovação, a equipe de avaliação ajuda o candidato com toda a papelada e fornece as informações sobre os prestadores de serviços disponíveis na região.
Equívocos
Há um equívoco que a lista de espera é de 10 anos. Desenvolvimentos legislativos recentes tornaram possível para as pessoas para receber renúncias Medicaid dentro de 5 anos . Alguns provedores de serviços temem que eles podem sair do negócio , mas o novo programa de isenção só irá proporcionar-lhes mais clientes.