Seja lá e ser você mesmo. A forma mais importante que você pode oferecer apoio para alguém que tem uma doença terminal é por estar lá para essa pessoa . Torne-se disponível para falar , ouvir ou simplesmente sentar com a pessoa. É importante ser você mesmo. A pessoa doente percebe que você está desconfortável . Ele entende que a situação é difícil para você . Basta relaxar e ser você.
2
Aproveite o seu tempo juntos e fazer o melhor dele . Se a pessoa doente terminal pode se mover, se envolver em atividades que ele /gosta. Ajude a fazer o tempo que lhe resta agradável em qualquer pequena maneira que puder.
3
Ajudar o doente terminal colocar as coisas em ordem , caso ainda não tenha sido feito. Muitas vezes as pessoas têm certas solicitações relativas ao regime de funeral, sepultamento e /ou distribuição de bens. Guarde assessoria jurídica para colocar tudo em ordem e ver que os desejos dos doentes terminais individuais são realizadas.
4
Ajuda a pessoa a concentrar-se em viver em vez de morrer. Uma vez que a documentação legal foi cuidado , vire o foco do futuro para o presente. Encoraje-o a viver o momento , em vez de se preocupar com o futuro.
5
Perceba que a morte é parte integrante do ciclo de vida. Não é fácil lidar com a doença terminal. Aqueles oferecendo apoio a um doente terminal podem encontrar-se lutando com sentimentos de raiva , desespero, impotência , depressão e outros sentimentos emocionalmente carregadas . Chegar a um acordo com a inevitabilidade do ciclo de vida é algo que todos devem eventualmente fazer.